Série israelense que inspirou ‘Homeland’, ‘Prisioneiros de Guerra’ reestreia no Mais Globosat



​Divulgação Mais Globosat​

Antes que "Homeland" se tornasse um sucesso mundial retratando conflitos com o mundo árabe, a TV israelense apresentava "Prisioneiros de Guerra" ("Hatufim"). A trama, criada por Gideon Raff, inspirou o hit norte-americano retratando a libertação de soldados mantidos em cativeiro no Líbano. Vencedora do Israeli Academy Award for Television na categoria melhor série de drama, a série chega à TV brasileira. E volta esse domingo, 4 de setembro, às 21h30, ao Mais Globosat. O canal exibirá as duas temporadas da atração em sequência.

Tudo começa quando dois soldados israelenses são libertados do cativeiro depois de anos de negociação. Nimrod Klein (Yoram Toledano) e Uri Zach (Ishai Golan) são mandados vivos junto com os restos mortais de Amiel Ben-Horin. O primeiro encontra dificuldades em se readaptar à rotina familiar, com sua mulher e dois filhos. Já o segundo encontra uma vida radicalmente transformada: a esposa se encontra casada com o irmão dele, e os dois já têm um filho.

Além de lidar com a vida familiar interrompida, precisam enfrentar os traumas remanescentes do isolamento e das sucessivas torturas. No momento em que passam por avaliações psiquiátricas obrigatórias, eles deixam escapar discrepâncias em suas versões. Uma investigação, comandada por Gal Zaid (Haim Cohen), tem por objetivo desvendar o que a dupla está escondendo.

A primeira temporada foi ao ar originalmente em 2010, e a segunda, em 2012. Uma terceira leva de episódios foi aprovada, mas segue sem previsão de lançamento.

Sobre o Mais Globosat

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o Mais Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O Mais Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.


"Prisioneiros de Guerra" (Hatufim)

Domingos, às 21h30 (dois episódios em sequência). 

24 episódios

60 minutos cada episódio

Classificação etária: 16 anos

Reprise: quartas, às 13h; quintas, às 1h50; sextas, às 5h55


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado