DISCOVERY HOME & HEALTH ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE “TROCA DE ESTILOS”, COM GABY AMARANTOS E NOVOS ESPECIALISTAS


 
 

Com a ajuda da cantora e de especialistas em moda e beleza, parentes, amigas e casais passam por mudanças radicais de estilo

 
 

A partir de 14 de setembro, às 20h30, as "Quartas de Beleza" do Discovery Home & Health recebem a segunda temporada de TROCA DE ESTILOS, série nacional apresentada pela cantora Gaby Amarantos que, a cada semana, desafia duas mulheres que se conhecem muito bem a transformar o visual uma da outra.

Esta segunda edição, composta por 20 episódios de meia hora cada, segue o mesmo formato da temporada anterior. O time de especialistas em moda e beleza, porém, ganha novos profissionais, como é o caso da consultora de estilo Lolô Ascar e dos cabeleireiros Edu Hyde e Denny Azevedo. Sadi Consati, maquiador já queridinho do público, completa a equipe.

A cada episódio de TROCA DE ESTILOS, Gaby Amarantos recebe uma dupla de mulheres que não gostam do estilo uma da outra – as duas abandonarão a zona de conforto, ouvirão críticas nada sutis e passarão por uma mudança completa com a ajuda dos profissionais da série. Além de pares formados por mãe e filha e grandes amigas, esta temporada conta ainda com a participação de irmãs gêmeas, avó e neta, um casal de mulheres e um casal de namoradas transgênero.

As diferentes histórias começam com uma entrevista conduzida por Gaby. Nela, as mulheres contam sobre a relação de companheirismo e amizade que construíram,  falam sobre o próprio estilo – ou a falta dele – e fazem os primeiros comentários sobre o visual uma da outra.

O segmento seguinte é pontuado por alfinetadas. No chamado "Ringue de Estilos", telas em tamanho real mostram fotos impressas das participantes. É a oportunidade para elas rabiscarem o que mais detestam no visual de suas duplas e tecerem seus comentários sobre o estilo da outra. Os adjetivos fofos e elogios do início dão lugar a "gongadas": brega, cafona, rococó e afins. Nessa etapa, as mulheres dizem ainda o resultado que esperam da transformação, comentários que servirão de referência para os especialistas em estilo e beleza.

Depois, Gaby pede que as duas coloquem roupões e entreguem as roupas que vestem para a outra. Essa é a hora de salvar ou descartar as peças da amiga – em um exercício de desapego, elas terão que aceitar que as roupas descartadas nunca voltarão ao guarda-roupa.

Na etapa seguinte, os especialistas assumem o desafio das transformações, de acordo com a expectativa de cada integrante da dupla. Lolô Ascar tem o objetivo de apresentar roupas e acessórios com novos cortes, cores e silhuetas; Sadi Consati arrasa na maquiagem que valoriza os traços e tons de pele de cada mulher; Edu Hyde e Denny Azevedo se revezam nos episódios, cuidando das madeixas das participantes com opções de corte e coloração que valorizem os rostos.

Por fim, as duas participantes em suas novas versões se reencontram e opinam sobre o visual, que significa também uma mudança na maneira como elas enxergam uma à outra e a si mesmas.

A segunda temporada de TROCA DE ESTILOS começa com uma dupla de mãe e filha, Sirlene e Vitória. Sirlene gostaria de ver Vitória deixar os acessórios da adolescência de lado e adotar looks mais tradicionais. A filha acha que a mãe é muito espalhafatosa, combina maquiagem com acessórios e roupas, e poderia usar peças mais neutras e elegantes. Enquanto Sirlene adota o critério da "cor do anjo" – um tom por dia – para escolher suas camisas e broches de tecido, Vitória aposta em escolhas casuais, modernas e nada românticas.

Ainda na noite de estreia, no segundo episódio, participam as amigas Danielle e Leinad – a primeira acredita que Leinad deveria valorizar a própria beleza com escolhas mais femininas; a segunda acha que Danielle poderia usar roupas mais largas e adotar umlook mais natural e confortável. Os estilos e gostos das duas são opostos, fica difícil de entender como elas são amigas. Leinad nunca usou saia ou maquiagem; Dani não tira os vestidos de malha colante e dispensa o jeans.

TROCA DE ESTILOS é uma coprodução entre Discovery Home & Health e Zola Filmes. Camila Cecchi e Tatê Abrahão respondem pela produção executiva da Zola Filmes. Da parte da Discovery Networks, o projeto foi supervisionado por Juliana Tafur, Luciana Soligo, Maria Carolina Telles e Michela Giorelli.

SOBRE OS ESPECIALISTAS:

Edu Hyde

Trabalha há 10 anos na área de beleza como beauty artist. Formou-se maquiador pelo Senac, estudou design de moda no Centro Universitário Belas Artes e fotografia no Instituto Internacional de Fotografia. Lecionou no Senac durante algum tempo, mas o universo da moda, desfiles e produção falou mais alto. Fez cursos na Make Up Forever em Barcelona, na M.A.C. de Nova York e em Los Angeles na escola de maquiagem e cinema Make up School. Edu Hyde assina a beleza de desfiles, campanhas publicitárias, peças de teatro, vídeos de músicas e editoriais de beleza de diversas revistas nacionais e internacionais.

Denny Azevedo

Com 12 anos de carreira, Denny Azevedo já atuou como diretor técnico da L'Oreal para Redken, inovou em salões como a renomada franquia francesa Frank Provost e Jacques Janine, e assinou campanhas de marcas como Chilli Beans e Absurda, além de incontáveis editoriais de revistas e mais de 14 edições da SPFW. Por suas mãos já passaram as atrizes Mariana Ximenes, Juliana Didone e Daniela Escobar, o ator Patrick Dempsey, a argentina Cecilia Roth, as apresentadoras Adriane Galisteu e Marimoon, as tops Alessandra Ambrosio e Bruna Tenório, as cantoras Nina Becker, Elza Soares, Monique Maion, Thalma De Freitas e Anelis Assumpção.

Lolô Ascar

Stylist, consultora de imagem e estilista, é também professora de História da Moda no curso técnico de Produção de Moda do Senac e professora convidada em cursos livres do Núcleo de Cultura da FAAP. Cresceu às voltas com moldes e aviamentos no atelier de costura da avó, Madame Nenita. Inspirada por ela e sua forma de trabalhar, decidiu estudar Moda na Faculdade Santa Marcelina. Formou-se em Comunicação pela FAAP e estudou Antropologia na PUC-SP. É pós-graduada em Gestão de Moda pelo IESE de Barcelona e tem o título de stylist pelo Fashion Institute of Technology, em Nova York. Em Paris, estudou as técnicas e acabamentos de alta costura na Paris American Academy.  Em Londres, se especializou na criação e produção de vestidos de noiva pelo London College of Fashion. Fundadora do Atelier Lolô Ascar Prêt-à-Couture, onde concilia a exclusividade de criação e o corte sob medida da alta costura com a  praticidade e modernidade do prêt-à-porter.  

Sadi Consati - Maquiador  

Sadi tem 22 anos de carreira como maquiador. Tinha o sonho de ser ator de teatro e o primeiro contato com a maquiagem foi nos palcos. Formado na escola MUD – Make-Up Designory, em Nova Yorque, já deu cursos de automaquiagem para mais de cinquenta mil mulheres em todos os estados do Brasil. Consultor das linhas Make B. e Intense de O Boticário há 20 anos, é porta-voz e atua no desenvolvimento de produtos. Dá aulas de especialização em maquiagem na Escola Madre/Conhecimento Criativo, em São Paulo. Também trabalha com publicidade, maquiagem para eventos, cursos de automaquiagem (personalizados e individuais), palestras e workshops sobre maquiagem, consultoria personalizada de maquiagem para empresas e individuais, além de editoriais de beleza e moda.

TROCA DE ESTILOS
 
Estreia: quarta-feira, 14 de setembro, às 20h30
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado