Último episódio de Câmera Selvagem viaja para o Pantanal em busca de imagens das “residências” das ariranhas


 

O trio aventureiro desenvolve um sistema de micro câmeras para tentar registrar a vida que elas levam lá dentro longe dos olhos dos seres humanos. Confira no sábado, 03 de setembro, às 21h, no NAT GEO




As ariranhas cavam buracos protegidos por raízes ou árvores caídas em barrancos, ao longo dos rios, igarapés, riachos, lagoas e planícies inundáveis em seu território. E lá que elas se reproduzem e cuidam de seus filhotes antes deles terem contato com a água. O último episódio de Câmera Selvagem, que vai ao ar no sábado, 03 de setembro, às 21h, no NAT GEO, retrata o desafio do renomado cinegrafista de natureza Cristian Dimitrius para adentrar os complexos e extensos túneis e bolsões com uma traquitana, sem incomodar os animais e tentar registrar a vida que levam lá dentro longe dos olhos dos seres humanos.

 

Para conseguir imagens dentro dessas tocas, Cris, Bulba e Daniel desenvolvem um sistema de câmeras com visão noturna e depois de alguns testes, partem para o Pantanal para realizar mais esse projeto da série. Porém, esses animais são bem territorialistas, podem ser agressivos se sentirem ameaçados e todo o cuidado é pouco para conseguir cumprir esta última façanha.


"Este é um episódio especial para mim, pois além de trabalharmos com ariranha - o meu animal favorito da fauna brasileira - vamos em busca de imagens da natureza nunca vistas, o que pode mudar o conhecimento sobre o seu comportamento . Além disso, associar o que fazemos a uma descoberta científica, para um cinegrafista é praticamente escalar o Monte Everest. Vamos fechar a temporada com chave de ouro", comenta Cristian Dimitrius.


A série Câmera Selvagem é uma coprodução entre FOX Networks Group Brasil, Mistika, do produtor Marcelo Siqueira, e Cristian Dimitrius Produções, e, semanalmente, mostra uma equipe de multitalentos que viaja pelo Brasil em busca das melhores imagens da vida selvagem, unindo biologia e tecnologia para alcançar seus objetivos. O programa é exibido aos sábados, às 21h00, no canal NAT GEO, e inova tanto pela ideia quanto pelos equipamentos que foram usados na captação para os oito episódios de 30 minutos. 

 

Dirigida por Eduardo Rajabally, a série foi filmada com câmeras de cinema, a Arri Alexa Mini e a Arri Amira, com pós produção de imagem da Misitka, que também é a finalizadora da série. Esses elementos garantem uma estética cinematográfica para toda a obra. Ao todo, foram mais de 100 diárias de filmagens e passagens por sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Piauí e Pernambuco.

 

Sinopse da série – Na série Câmera Selvagem, vamos acompanhar o renomado cinegrafista de natureza, Cristian Dimitrius, em oito expedições fotográficas pelo Brasil em busca de imagens inéditas e diferenciadas. Para isso, ele vai desenvolver diversas traquitanas em um laboratório, e também em uma fábrica, com a ajuda do engenheiro mecânico Wilson Santos, conhecido como Bulba, e seu assistente, o professor de robótica Daniel Almeida. Os três vão conceber cada projeto do zero, desde sua idealização, passando pela fabricação, usinagem de suas peças, escolha de seus componentes mecânicos e eletrônicos, até a montagem final. Ao longo do processo, Cristian também vai conversar com vários especialistas e biólogos que podem fornecer informações que o ajudem no sucesso de suas missões. Depois que as traquitanas ficam prontas eles realizam alguns testes e, após tudo funcionar corretamente, Cristian e Daniel vão para os biomas mais incríveis do país como a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal, a Floresta Amazônica e o arquipélago de Fernando de Noronha para filmar os animais em situações inusitadas dentro do habitat em que vivem. E tudo isso feito da maneira mais profissional e cuidadosa possível, sem nunca interferir na natureza e na vida animal, mas com a ajuda da tecnologia, da criatividade e da sensibilidade artística, com o intuito de capturar os momentos mais belos da fauna brasileira por meio das lentes da Câmera Selvagem.          

 

Serviço:

Câmera Selvagem – episódio 08 – Ariranhas – Pantanal

Sábado, 03/09, às 21h00, no canal NAT GEO

Para mais informações, acesse: www.natgeotv.com e www.natgeowild.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado