Sequência de ‘Arab Labor’, série israelense ‘O escritor’ é a nova estreia do Mais Globosat




Um escritor palestino nascido em Israel enfrenta uma crise de identidade ao chegar perto dos 40. É com esse mote que estreia "O Escritor", nova série do Mais Globosat. A trama, que participou do Festival de Berlim, é uma criação ficcional, porém autobiográfica do autor e jornalista Sayed Kashua. O artista reedita seu alter-ego, Kateb, que havia sido apresentado ao público anteriormente na comédia "Arab Labor", que também abordava o ofício literário. "O escritor" vai ao ar a partir desse domingo, dia 4 de setembro, às 23h30.

Depois de fazer sucesso escrevendo "Arab Labor", Kateb  se tornou uma espécie de modelo a ser seguido na nova geração árabe-israelense, conseguindo transitar tranquilamente entre as duas culturas. Mas em vez de se sentir privilegiado, observa a verdadeira cilada em que se meteu ao escolher viver dentro dos limites estabelecidos por um arquétipo. Quanto mais ele escreve sobre seu personagem autobiográfico, mais se vê distante dele.

A série se debruça sobre questões existenciais e políticas que afligem o indivíduo. Kashua, através de Kateb, põe as seguintes questões sobre seu ofício literário:  estou explorando minha identidade? Estou escrevendo a verdade? Essa criação me trará duvidas sobre tudo que eu reconheço na minha vida real até agora – como casamento, família, trabalho, e até mesmo minha nacionalidade israelense?

Sobre o Mais Globosat

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o Mais Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O Mais Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.

 

"O escritor" (The writer)

Domingos, às 23h30 (dois episódios em sequência). 

10 episódios

30 minutos cada episódio

Reprise: quintas, às 13h; sextas, às 1h55 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado