Rede Pitágoras realiza 6º Congresso Internacional


 Palestrantes renomados apresentam reflexões sobre o atual cenário da educação e compartilham ideias com os representantes de escolas parceiras

 

Nesta semana, nos dias 1º e 2 de setembro acontecerá mais uma edição do Congresso Internacional Rede Pitágoras, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Com o tema Diálogos para Educação, o evento debaterá os desafios do gestor educacional e o papel da liderança escolar no atual cenário do setor. 

O Congresso Internacional Rede Pitágoras permitirá aos educadores a ampliação do conhecimento e o intercâmbio de experiências para diversos temas, como o atual momento econômico brasileiro, gestão e ética na formação de novos professores e educadores, que serão colocados em pauta durante as palestras. A expectativa é receber cerca de 1.300 participantes, entre diretores, coordenadores e demais lideranças das escolas parceiras e convidadas da Rede Pitágoras de todo o país. 

Neste ano, o ciclo de palestras contará com a presença de renomados profissionais, como o reitor honorário da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa; o médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro, Augusto Cury; o autor e palestrante Gabriel Perissé; a jornalista Lillian Witte Fibe; e o professor, consultor em gestão empresarial e palestrante, Waldez Luiz Ludwig. Para finalizar o evento, a banda 14 Bis animará a plateia e relembrará os grandes sucessos dos seus 35 anos de carreira. 

O Congresso Internacional terá um espaço para exposição de parceiros da Rede Pitágoras, como a International Education Bureau (IEB), que atua na implementação, consultoria e gestão do modelo de educação internacional; Educa mais Brasil – que apresenta o maior programa de inclusão educacional do país; a Agenda Digital da Escola em Movimento, uma solução de comunicação simples e segura desenvolvida para instituições de ensino; a Unopar com soluções para o ensino a distância; a Anhanguera com diversas opções de cursos de graduação e pós-graduação, a distância e presenciais; e a LFG, referência nacional na preparação para concursos públicos e exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, contará ainda com o apoio da Peper – Proteção Escolar Permanente, que oferece proteção para alunos e funcionários em caso de acidente, com a garantia da Metlife Seguros. 

Antecipando o Congresso Internacional Rede Pitágoras, no dia 31 de agosto, até a manhã do dia 1º de setembro, será realizado no San Francisco Flat o Colegiado Nacional Rede Cristã de Educação 2016, que discutirá os desafios da Educação Cristã, as questões legais da educação na contemporaneidade e as redes sociais no contexto escolar. O evento é fechado a escolas parceiras e convidadas de todo o país. 

Serviço
Congresso Internacional Rede Pitágoras 2016
Data: 1 e 2 de setembro
Local: Minascentro
Av. Augusto de Lima, 785 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Inscrição:http://www.congressopitagoras.com.br/inscricao.html 

Colegiado Nacional da Rede Cristã de Educação 2016
Data: 31 de agosto e 1 de setembro
Local: San Francisco Flat
Av. Álvares Cabral, 967 – Lourdes – Belo Horizonte (MG)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado