Papo de Mãe estreia na TV Cultura no dia 10 de setembro


Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, programa será exibido aos sábados, às 10h  

 


São Paulo, 30 de agosto de 2016 –
 A partir do dia 10 de setembro, as manhãs de sábado da TV Cultura passam a contar com mais informação, com a estreia do Papo de Mãe, apresentado por Mariana Kotscho Roberta Manreza.


O programa semanal, com uma hora de duração, irá ao ar às 10h, e trará sempre um papo relevante sobre a vida em família nos dias atuais, com temas que focam comportamento, saúde e educação dos filhos em todas as idades. A atração falará não apenas com mães de bebês, mas também com mães de adultos, além de 
pais, avós e cuidadores. 

A cada edição, Mariana e Roberta receberão no estúdio entre três e quatro mães convidadas, além de especialistas e, até mesmo, crianças. Haverá ainda reportagens externas, povo-fala nas ruas e quadros especiais.

 

O programa de estreia, no dia 10, enfocará a Licença Maternidade. Durante a gravidez, a futura mamãe fica se programando para este período e as preocupações são inevitáveis. Quando sair? Quanto tempo ficar? Quando e como voltar a trabalhar depois do nascimento do bebê?


A licença maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS), seja através de empregos com carteira assinada, temporários, trabalhos terceirizados, autônomos ou ainda domésticos. A licença é de no mínimo quatro meses. Isto porque para algumas categorias, como as funcionárias públicas, a lei já prevê a licença maternidade de seis meses. Também na esfera privada, algumas empresas já adotam esta mesma regra.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até o bebê completar seis meses. Por isso, a funcionária que ainda não possui o direito à licença de 180 dias, tem o direito de retornar ao trabalho e fazer dois descansos remunerados de meia hora por dia para amamentar o bebê até ele completar seis meses de idade.

 

Participam desta conversa as convidadas Marie Lourenço, professora, mãe da Manuela (8 meses); Camila Tardelli Carneiro, pedagoga, mãe do Gabriel (2 anos) e da Manuella (2 meses); Roberta de Sousa, bióloga, mãe do Murilo (7 meses) e Thaís Naldoni, jornalista, grávida de 3 meses do primeiro filho.

 

Entre as especialistas estão a Dra. Carla Blanco, advogada trabalhista; Dra. Sheila Skitnevsky-Finger, psicóloga e psicanalista; e Elizabeth Rodrigues, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

 

Na reportagem de Fernanda de Luca, o público conhece uma empresa privada que concede seis meses de licença e que oferece creche no local de trabalho. Tem ainda um papo pelas ruas com Mariana Verdelho.

 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Para as próximas edições estão previstos inúmeros outros temas, como Último mês de gestaçãoPrimeiro Mês em casa6 meses e amamentaçãoHomens donos de casa e Refluxo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado