Após 14 anos, Fórmula 1 volta a Ímola

cid:image001.png@01D666D3.60791950cid:image002.png@01D666D3.60791950cid:image003.jpg@01D6673C.BFF7E000

 

 

Por 14 anos, o autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da Fórmula 1, mas por causa da pandemia de coronavírus, foi confirmado como sede de uma etapa já com o campeonato em andamento. O GP de Emilia-Romagna, nome dado em homenagem à região Norte da Itália onde fica o circuito, é bem conhecido dos brasileiros. Era batizado anteriormente como GP de San Marino, ou simplesmente de Ímola, e ficou marcado pelo acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994. A programação do fim de semana não terá as tradicionais duas sessões de treinos livres às sextas-feiras. Antes da prova deste domingo, dia 1, com transmissão da TV Globo e do GE, logo depois do 'Auto Esporte', apenas duas atividades estão previstas, uma delas a classificação. A 13ª prova da temporada 2020 tem a narração de Cleber Machado, comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker.

 

Dois foram os fatores principais para a escolha de um fim de semana mais curto na Fórmula 1. O primeiro, dar um dia a mais para as equipes viajarem de Portimão, em Portugal, até Ímola, uma distância de aproximadamente 2.400 quilômetros. A Federação Internacional de Automobilismo também aproveitou para fazer uma experiência, com o objetivo de encaixar mais provas em calendários futuros. Ao diminuir a quantidade de treinos, o desgaste das escuderias é reduzido. Por causa da mudança. os 13 jogos de pneus disponíveis por piloto foram reduzidos para apenas dez neste fim de semana.

 

A etapa de Emília-Romagna marca a primeira vez que um mesmo país recebe três corridas na mesma temporada – foram realizados os GP da Itália, em Monza, e o GP da Toscana, em Mugello. No sábado, a partir das 6h, Sergio Mauricio narra o único treino livre no SporTV2, ao lado do comentarista Rafael Lopes. Na definição do grid de largada, às 10h, Luciano Burti junta-se à dupla na transmissão. Já está disponível no GE a edição desta semana do podcast "Na Ponta dos Dedos". O repórter Marcelo Courrege conversa com Felipe Giaffone e Rafael Lopes sobre o fim de semana histórico em Portimão, quando o inglês Lewis Hamilton quebrou o recorde de vitórias da Fórmula 1 que pertencia a Michael Schumacher. O trio também faz uma projeção sobre a corrida em Ímola.

 

31/10 – Sábado

 

6h – Treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Rafael Lopes

Reportagens: Mariana Becker 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes

Reportagens: Mariana Becker

 

1/11 – Domingo

 

10h10 (de Brasília) – GP de Portimão – Globo e GE

Narração: Cleber Machado

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Mariana Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada