Pesquisa da SKY mostra TV como protagonista nos lares durante a pandemia

Tendência de comportamento apontada no início do período de quarentena se intensifica devido a permanência da pandemia 
 

São Paulo, outubro de 2020 – A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, especialista em diversão e presente na casa de mais de 4.5 milhões de pessoas em todo o país, levantou informações com clientes nas cinco regiões do Brasil para entender como estão se divertindo durante o isolamento social. O estudo revela que, para as pessoas que permaneceram dentro de casa durante o período de quarentena, a TV é tão relevante no dia a dia quanto o celular. A pesquisa teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias e ouviu 9.540 usuários dos pacotes pré e pós-pago. O erro amostral é de 1%.

No estudo comandado pela SKY, desde o início da quarentena, 48% dos consumidores aumentaram o consumo diário de TV paga de uma a cinco horas: deste total, 27% dos usuários acrescentaram de uma a duas horas extras no tempo dedicado em frente à TV, enquanto 21% passaram a consumir de três a cinco horas. Destaque para o crescimento exponencial nas regiões Norte e Nordeste, onde 25% passaram a assistir os conteúdos da TV por assinatura durante três a cinco horas por dia.

A tendência já havia sido apresentada pela Kantar Ibope Media, no material Inside TV. Os dados apontam que o brasileiro aumentou em 34 minutos o tempo médio de consumo de TV nos últimos 5 anos. A força da televisão no Brasil impressiona, a média diária de utilização é duas vezes maior do que a média mundial que é de 2h55. O período gasto com Pay-TV equivale a 43% desse total. 

A situação de confinamento não só uniu as pessoas em torno da TV, mas está fazendo com que prioridades sejam revistas. 62% dos usuários que participaram da pesquisa esperam passar mais tempo com familiares e, entre esse público, 71% acreditam que darão mais valor às pequenas coisas quando esse momento passar.  45% de todos os entrevistados afirmaram que reúnem as pessoas que moram na mesma casa para sessões de filmes e lives.

"Somos apaixonados por entretenimento e conteúdo de qualidade e nossa prioridade é levar diversão e informação para todo o Brasil. A TV sempre teve o papel de reunir famílias e protagonizar momentos importantes na vida das pessoas. A SKY entende a sua responsabilidade de contribuir com o dia a dia de seus clientes em um momento tão desafiador, e nosso maior objetivo é entregar uma programação diversificada, que atenda ao perfis e individualidades de cada consumidor, da maneira que mais lhe é conveniente", explica Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. 

Quando questionados sobre o que consomem na TV por assinatura, 65% ocupam o tempo livre com conteúdos diversos, 47% maratona séries e filmes, 30% usam a televisão para distrair as crianças e 29% como companhia. Os canais de notícias também são destaque, 47% dos usuários consultados estão consumindo essa programação atrás de informação segura e confiável. O público, que nos últimos anos está cada vez mais demandando e assistindo aos conteúdos em diferentes telas, atualmente possui o mesmo tempo de consumo através da TV e do celular. 64% dos entrevistados afirmam consumir conteúdos no mobile, enquanto 62% preferem a televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada