FIGURINOS QUE CONTAM HISTÓRIAS EM GRANDES PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NA HBO GO




A criação do figurino é uma parte fundamental das grandes produções do cinema e da televisão. Como se fossem protagonistas da trama, cada uma das peças conta uma história, reflete estados de ânimo, define um cenário e, principalmente, acompanha a evolução dos personagens na narrativa.

HBO selecionou uma série de conteúdos disponíveis na HBO GO que se destacam pelos figurinos, dando vida a personagens únicos com caracterizações inesquecíveis.

SÉRIES

WATCHMEN

A adaptação dos quadrinhos da DC foi amplamente homenageada na cerimônia do Emmy® 2020. Entre os 11 prêmios recebidos pela minissérie se destaca o de Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica, pelo trabalho liderado por Michael Wilkinson. A produção exibe uma estética única na qual os justiceiros mascarados lidam constantemente com a linha sutil que separa o bem do mal, em uma sociedade que os colocou à margem da lei. O impressionante figurino de Regina King, como Sister Night, o intrigante visual de Jeremy Irons confinado na sua mansão, bem como a máscara do Espelho (Looking Glass) e os detalhados trajes de todo o elenco de mascarados são parte essencial desta história alternativa. WATCHMEN abraça a nostalgia dos quadrinhos homônimos enquanto abre novos caminhos criados por Damon Lindelof.

PATRULHA DO DESTINO

Com figurinos clássicos dos anos 1950, bandagens, maquiagens minuciosas e robôs com estética pós-punk, PATRULHA DO DESTINO narra a história de personagens imperfeitos que compõe esta equipe não convencional de super-heróis. Baseada nos quadrinhos da DC, esta patrulha luta para salvar um mundo que não quer nada com eles. Destaque para o personagem de Jane, interpretada por Diane Guerrero, que devido às suas múltiplas personalidades exibe diversas caracterizações que acompanham a versátil atuação da atriz. A responsável pelo figurino é Laura Jean Shannon, que compreende que a caracterização é parte fundamental da identidade destes heróis consagrados. Ela enfrenta as expectativas dos fãs e reconhece que um dos principais desafios para criar este tipo de figurino é fazer com que os membros da equipe consigam pensar mais como engenheiros do que como estilistas.

FILMES

AVES DE RAPINA - ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA (BIRDS OF PREY)

Margot Robbie retoma o papel de Harley Quinn em uma história narrada pela própria personagem, com direção de Cathy Yan. A crítica adorou o figurino encomendado à Erin Benach, destacando os divertidos looks da vilã, que vão demonstrando sua independência, deixando para trás as roupas sensuais e compondo sua nova imagem. O elenco conta também com Jurnee Smollett (LOVECRAFT COUNTRY da HBO), Rosie Pérez, Chris Messina e Ewan McGregor.

CORINGA (JOKER)

Joaquin Phoenix interpreta o Coringa nesta história de origem do vilão. O trabalho lhe rendeu o Oscar® de Melhor Ator. Com direção de Todd Phillips, o filme exibe uma cidade suja, o cenário perfeito para a transformação do comediante maltratado em um dos vilões mais terríveis de Gotham City. Seu icônico terno vermelho já entrou para a história do cinema graças à cena em que ele dança caracterizado com o figurino desenvolvido por Mark Bridges.

JUMANJI: A PRÓXIMA FASE (JUMANJI: NEXT LEVEL)

Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black retornam nesta sequência do filme JUMANJI. Desta vez, Bethany, Anthony e Martha devem atravessar desertos áridos, selvas e montanhas nevadas para lutar ao lado de Spencer e seu avô Eddie, interpretado por Danny DeVito, que foram consumidos pelo jogo. Louise Mingenbach criou o figurino desta produção com estética de videogame, que acompanha os protagonistas em suas peripécias, dando a cada personagem uma identidade muito bem definida.

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA (SPIDER-MAN: FAR FROM HOME)

Nesta sequência da saga de HOMEM-ARANHA, Peter Parker, interpretado por Tom Holland, carrega o legado de Tony Stark e decide tirar férias com seus amigos de colégio. Mas seu plano de descanso dá errado quando ele precisa ajudar Nick Fury a salvar o mundo. Além das capacidades do novo uniforme do herói - cuja tecnologia de ponta o coloca entre os mais criativos do cinema - e da versão em preto da vestimenta, vemos os protagonistas no carnaval de máscaras de Veneza com uma variedade de figurinos impactantes, criados por Anna Biedrzycka Sheppard.

BRIGHTBURN - FILHO DAS TREVAS

Produzida pelo diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, esta história gira em torno de Brandon Bryers, um jovem nascido em outro planeta e criado na Terra. Após descobrir sua origem, Brandon começa a usar seus superpoderes com crueldade e violência, transformando sua cidadezinha e o mundo em presas. Através do figurino, que se torna cada vez mais sombrio à medida que ele se aproxima do seu destino, é possível observar como o protagonista vai deixando de ser um menino aparentemente inocente para se transformar em vilão. A figurinista Autun Steed assina a vestimenta, que começa com uma máscara de aparência simples, que parece ter sido feita pela criança com os materiais ao seu alcance na fazenda. O seu objetivo é criar uma estética que provoque medo, mas ao mesmo tempo brinque com a ideia de ser um super-herói.

POKÉMON DETETIVE PIKACHU (DETECTIVE PIKACHU)

Esta versão do universo Pokémon apresenta um adorável Pikachu, que tem a capacidade de se comunicar com o filho do seu desaparecido companheiro da polícia. Juntos eles vão procurá-lo, mas acabam envolvidos em uma conspiração que ameaça a pacífica coexistência entre os seres humanos e os pokémons. Os visuais característicos da produção são tão chamativos que mereceram uma coleção especial, com destaque para os melhores momentos e figurinos do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado