Nova série do canal A&E acompanha o cotidiano das operações nas fronteiras da América Latina


Parados na Fronteira apresenta as situações que acontecem em 15 pontos limítrofes de países como México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru

Por terra, céu ou mar, os agentes devem impedir o tráfico ilegal de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas

ESTREIA: 2/11, segunda-feira, 20h30


O canal A&E apresenta, a partir do dia 2 de novembro, a série Parados na Fronteira (Alto! Frontera), que leva os telespectadores a conhecer as operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico ilegal e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

Narrada pelo reconhecido ator e apresentador mexicano Julio Bracho, a série de 15 episódios mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico ilegal de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão vendidos por um preço maior, a pouca distancia da passagem fronteiriça. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei.

Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

Na estreia, o A&E exibe dois episódios.

No primeiro deles, um viajante aposentado surpreende os agentes: ele carrega 25 quilos de pílulas de ecstasy. Um objeto de metal esconde cocaína líquida, indetectável para o cão farejador de drogas. Uma mulher nervosa declara carregar mais de US$ 10.000 em notas e uma mulher idosa perde sua mercadoria.

Em seguida, são revelados métodos engenhosos de contrabando e o trabalho de equipes policiais. Na Colômbia e na Bolívia, eles tentam impedir a imigração ilegal e o tráfico de cocaína para a Espanha. No Peru e no Brasil, eles interceptam o contrabando de telefones celulares, veículos e dólares.


Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado