TV CULTURA EXIBE SERTÃO: VEREDAS, DOCUDRAMA INSPIRADO NA OBRA DE GUIMARÃES ROSA





COM DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA DE WALTER CARVALHO, VAI AO AR NESTA SEXTA-FEIRA (30/10)

Nesta sexta-feira (30/10), a TV Cultura exibe o documentário com elementos de ficção Sertão: Veredas, que explora o universo de um dos mais importantes títulos da literatura brasileira e, até mesmo, latino-americana. Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o filme conta com depoimentos de nomes como José Miguel Wisnik, Tom Zé, Mario Chamie e outros. Vai ao ar a partir das 23h15.

Com direção de Willy Biondani e direção fotográfica de Walter Carvalho, o docudrama ainda traz entrevistas e trechos encenados. Além apresentar referências gráficas e músicas inspiradas no icônico Grande Sertão: Veredas, que revolucionou a linguagem literária.

A produção funciona em parte como: um mosaico, uma homenagem e uma revista, que articula os elementos da obra, revelando todos os seus tons. A partir do documentário, portanto, o espectador é capaz de perceber que João Guimarães Rosa dialoga diretamente com questões essenciais ao que é humano: amor, bem e mal, morte, violência, traição, entre outros aspectos.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado