Dona de casa não obedece ao chef Erick Jacquin e conquista 16º troféu do MasterChef Brasil

Na prova decisiva, Dayanna preparou três pratos em 45 minutos e conseguiu agradar o paladar dos jurados por unanimidade

 

 

        
Dayanna quer investir nos estudos após vitória

 

A dona de casa Dayanna, de 33 anos, faturou o 16º troféu do MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (27). Mesmo depois de ir contra a um pedido do chef Erick Jacquin, a cozinheira conquistou o paladar dos jurados e desbancou seus concorrentes com um combo de caldo de mandioquinha, chips de batata e cocadinha feito em apenas 45 minutos. "Falei para ela não fazer os três pratos. Ela não me obedeceu e eu detesto isso, mas ela estava certa", admitiu o francês.

Formada em Ciências Contábeis, a participante revelou ao Portal da Band que pretende comprar uma máquina de lavar com parte do prêmio em dinheiro. "Há cerca de um mês, a minha quebrou. Um dia antes de vir ao programa, lavei muita roupa e torci tudo na mão. Senti bastante dor e achei que isso pudesse me atrapalhar, mas deu certo", afirmou.

Dayanna, que é mãe de três filhos, também pensa em retomar os estudos e se dedicar mais à gastronomia, já que isso faz com que ela se sinta mais próxima do pai, falecido há 9 anos. "Não encontrei um caminho dentro da contabilidade e isso me deixou frustrada. Tenho vontade de fazer uma pós-graduação ou algo do tipo. Penso em um curso relacionado à culinária porque é muito bom ser elogiada por alguma coisa que você já faz, mas ter técnica também é interessante", explicou. "É um ato de coragem me dar uma nova chance e me expor para o Brasil. Mostrei que vale a pena persistir e buscar outros caminhos".

Além de conquistar o 16º troféu, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a Gastromotiva, uma instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado