Marcela Mc Gowan desvenda tabus da sexualidade feminina no podcast Ponto M, uma produção original da Deezer



Primeira temporada traz uma visão sobre o sexo em 2020, com um novo episódio ao ar a cada sábado



Se o sexo casual já não é mais um grande tabu, por que algumas mulheres ainda fingem orgasmos? São questões como essa que Marcela Mc Gowan, médica com especialização em ginecologia e obstetrícia e formada em sexualidade humana, desvenda em seu primeiro podcast, o Ponto M - uma produção original da Deezer e exclusiva da plataforma.

O foco desta temporada é o sexo no ano 2020 com pandemia, quarentena, empoderamento, sex party no Zoom, e tudo o que tem direito - e não para por aí: os papos passarão também pela monogamia, novas formas de se relacionar, desejos, e outros universos do prazer. O primeiro episódio deste podcast fun, esperto e educativo, já está disponível, e levanta um questionamento: Estamos vivendo uma nova revolução sexual?

Marcela investiga então as revoluções sexuais desde suas preliminares históricas, por exemplo, a naturalidade em que a sexualidade era encarada antes e como ela se tornou um tabu quando a mulher passou a ser vista com possessão por gerar herdeiros. "Temos a ideia que os homens sabem muito mais do que as mulheres sobre sexo, mas é apenas porque eles têm mais abertura para falarem livremente sobre o assunto sem serem julgados", aponta ela.

"Adorei a proposta da Deezer para falarmos de sexo em 2020. É muito legal esse olhar sobre temas tão importantes", conta a ginecologista. Ela revela inclusive que é fã de podcasts e não via a hora de ter o seu. "Estou adorando gravar. Nunca tinha trabalhado com esse formato antes e adorei a liberdade que ele oferece nas gravações. Estou ansiosa pelo feedback do público, e feliz em saber que essas informações vão alcançar mais pessoas", diz.

A produção de 'Ponto M' é assinada por Flora Paul, Non-Music Content Editor da Deezer, em parceria com a Pod360. "Como falar de sexo em um ano como 2020? Pensando nisso e em como está o comportamento sexual das pessoas com tantos acontecimentos e mudanças, o nome da Marcela foi uma escolha certeira. Marcela tem propriedade para falar sobre sexualidade e conversa de uma forma muito natural, fluida, como uma amiga que sabe de tudo", conta Flora.

Ficou curioso? clique aqui para desvendar vários tabus da sexualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada