GNT abraça o projeto "Cozinha Solidária", da Gastromotiva




Iniciativa busca gerar empregos e ainda levar comida a pessoas em situação de vulnerabilidade

No mês da Gastronomia Social, o GNT se une ao projeto "Cozinha Solidária", idealizado pela Gastromotiva. A iniciativa se propõe a implementar a empregabilidade e diminuir a insegurança alimentar diante do cenário atual de pandemia. Com ações pautadas em valores sustentáveis, aproveitamento integral dos alimentos e atuações colaborativas, a parceria vai garantir auxílio a dez cozinheiros que, por sua vez, irão preparar e entregar mais de 36 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade, até o fim do ano.

Com o projeto, cada cozinheiro recebe uma renda, além dos insumos necessários e apoio operacional, e usa a estrutura de sua própria casa para produzir as refeições que serão doadas. "A Cozinha Solidária forma cozinheiros sociais multiplicadores, gera Impacto e Desenvolvimento Local para a comunidade atendida, garantindo alimentação digna para quem mais precisa e fomentando uma rede de Empreendedorismo Social", diz David Hertz, criador da Gastromotiva.

Entre as ações para divulgação da parceria e da iniciativa, nesta quinta, dia 28/10, às 18h, o público poderá assistir à uma live no Instagram do NHAC GNT em que João Diamante irá conversar com um cozinheiro solidário e dar dicas sobre reaproveitamento de alimentos. "O GNT conta histórias que inspiram e é inspirado também pela vida das pessoas, pelas transformações da sociedade. Somos uma marca que é referência no universo da comida e na forma diversificada como olhamos para esse território, sempre inovando, com novas formas de cozinhar, de pensar alimentação. Por isso, causas e projetos sociais como o da Gastromotiva são tão importante para a gente. Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença pra muita gente", diz Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT.

A Gastromotiva é uma organização que, desde 2006, utiliza o poder da gastronomia, comida e educação para combater a desigualdade social, desenvolver a educação nutricional, lutar contra a fome, acabar com o desperdício de alimentos e gerar empregos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada