VIDCON, MAIOR CELEBRAÇÃO DE CONTEÚDO E CRIADORES DIGITAIS DO MUNDO, CHEGA AO BRASIL





PRIMEIRA EDIÇÃO DA VIDCON SÃO PAULO VAI ACONTECER EM 2021



Edição da VidCon nos Estados Unidos
 Crédito Divulgação

SÃO PAULO, OUTUBRO DE 2020 - A ViacomCBS Brasil acaba de anunciar a primeira edição da VidCon São Paulo no Brasil para acontecer em 2021, em São PauloFundada em 2010 pelos veteranos John e Hank Green (Vlogbrothers), a VidCon é a maior celebração mundial de conteúdo e criadores digitais.

VidCon São Paulo é uma parceria inédita de entretenimento e experiência única de negócios entre a ViacomCBS Brasil e a Dream Factory .

VidCon São Paulo faz parte da expansão global contínua da VidCon, que inclui eventos internacionais na Cidade do México, Abu Dhabi, Austrália, Londres e Cingapura. O carro-chefe da VidCon US celebrou seu 10º aniversário em 2019, recebendo 75.000 visitantes e mais de 120 expositores da marca.

"Como parte da ViacomCBS desde 2018, a VidCon celebra, informa e conecta diferentes comunidades que vivem para a produção de conteúdo digital. O Brasil, reconhecido como um celeiro de talentos criativos e inovadores, não poderia ficar de fora desse momento", comemora Mauricio Kotait, Gerente Geral da ViacomCBS Brasil. "Nosso objetivo é contribuir com o mercado, como sempre fizemos em todas as áreas de atuação da empresa, e criar um ambiente perfeito para que diferentes públicos interajam e se beneficiem dessa imersão", completa.

VidCon é o hub central para os principais criadores digitais, inovadores de plataforma, especialistas líderes da indústria e seus fãs se reunirem em um só lugar. A convenção apresenta três faixas distintas centradas no público - Comunidade, Criador e Indústria - e inclui painéis informativos, perguntas e respostas imperdíveis, meet&greets, oportunidades de networking, performances, shows e uma vasta programação que celebra o mundo cada vez maior de vídeo online.

Para as marcas, a VidCon São Paulo é uma excelente oportunidade de reforçar seu posicionamento e as cotas de patrocínio já estão em negociação. Neste evento, poderão ainda estreitar a relação com fãs, além de terem a chance de acumular ricas experiências e acompanhar a geração atual e novas tendências.

"Estamos sempre de olho nos mercados de entretenimento e inovação e nossa parceria com a ViacomCBS Brasil nos coloca no centro desse diálogo. A primeira edição do evento no país é uma oportunidade única para marcas que desejam sair na frente e mostrar a relevância do conteúdo digital para os negócios", afirma Claudio Romano, CEO da Dream Factory.

A VidCon São Paulo vem na esteira da recente mudança de marca da VidCon, que inclui a extensão de seu evento digital recém-formado, VidCon Now, para o ano todo. A VidCon Now foi criada depois de transformar sua convenção de 2020 nos EUA em uma experiência virtual semanal, atraindo quase um milhão de participantes únicos sintonizando ao vivo e em VOD para a programação das faixas exclusivas da VidCon, encontros e saudações de criadores e eventos de consumidores. A VidCon Now retorna em 27 de outubro de 2020, com palestrantes e sessões de todo o mundo. A VidCon Now apresentará sessões personalizadas para os mercados internacionais da VidCon, começando com VidCon México e VidCon Ásia, onde os painéis virtuais serão programados em idiomas nativos e fusos horários apropriados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado