CENTENÁRIO DE CLARICE LISPECTOR GANHA ESPECIAL NO METRÓPOLIS DESTA SEXTA-FEIRA (30/10)



O PROGRAMA INÉDITO ENTREVISTA A JORNALISTA LARISSA VAZ E A ATRIZ SIMONE SPOLADORE, QUE TÊM TRABALHOS DEDICADOS À ESCRITORA

Em 2020, comemora-se o centenário de Clarice Lispector, considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Para homenageá-la, o Metrópolis desta sexta-feira (30/10) apresenta um dossiê especial sobre a autora. A edição inédita traz entrevistas com a jornalista Larissa Vaz e com a atriz Simone Spoladore. Com apresentação de Cunha Jr. e Adriana Couto, vai ao ar na TV Cultura, às 19h40 .

Com obra extensa, Clarice publicou romances, crônicas e contos, marcados por um estilo único, com temas do cotidiano, mas sempre com fortes traços de fluxos de consciência e um olhar voltado para dentro - as sensações eram as motivadoras de sua escrita, "quando não escrevo, estou morta", costumava dizer.

Para falar sobre a vida e obra da escritora, o programa entrevista a jornalista Larissa Vaz, que reuniu cartas particulares de Clarice no livro Todas as Cartas. A edição ainda conta com um bate-papo com a atriz Simone Spoladore, que estrela a adaptação de O Livro dos Prazeres, parte da programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada