10 filmes dirigidos por mulheres estreiam na Supo Mungam Plus em março

 

****Destaques para Mãe + Mãe, de Karole Di Tommaso, inédito no Brasil, versão restaurada do premiado O Piano, de Jane Campion, e um especial com a diretora tcheca Vera Chytilová

 

 

Em março, no mês da mulher, a plataforma de streaming Supo Mungam Plus traz para seus assinantes 12 filmes, sendo 10 dirigidos por mulheres dos mais variados cantos do mundo. Entre os destaques, estão o longa italiano, inédito no Brasil, Mãe + Mãe, de Karole Di Tommaso, e a versão restaurada do premiado O Piano, de Jane Campion, vencedor de 3 prêmios no Oscar e da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

 

Selecionado para o Festival de Roma e Baseado na história real da diretora, Mãe + Mãe, mostra a trajetória de duas mulheres que se amam e sonham em ter uma criança e formar uma família juntas. Elas logo percebem que não será tão simples quanto esperavam e, à medida que o entusiasmo diminui, o amor delas é desafiado.

 

A Supo Mugam Plus ainda preparou um especial com a diretora Vera Chytilová, um dos maiores nomes do cinema tcheco. Toda semana será lançado um filme da cineasta, como a versão restaurada de Saco de Pulgas e o delicioso As Pequenas Margaridas.

 

Também vindo do cinema Tcheco estão confirmados dois títulos na plataforma, a versão restaurada da divertida comédia Os Amores de uma Loira, de Milos Forman ("Um Estranho no Ninho") e a animação Revolução na Terra dos Brinquedos, considerado o primeiro "Toy Story" e codirigido por Hermína Týrlová, uma das referências da era de ouro da animação tcheca. O curta aborda a revolta dos brinquedos contra um nazista

 

Outras estreias incluem dois clássicos franceses em versões restauradas prontos para serem redescobertos: Olivia, de Jacqueline Audry, sobre a despertar da paixão de uma jovem por sua professora, e Refrigerante de Menta, de Diane Kurys, sobre a vida de duas irmãs adolescentes nos anos 60.

 

Dois dramas emocionantes completam a lista de lançamentos. São eles: o delicado Minha Vida em Cor-de-Rosa, de Alain Berliner, sobre uma menina transgênero. E Minha Vida Sem Mim, de Isabel Coixet e estrelado por Sarah Polley, sobre uma mãe com câncer terminal.

 

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês.  Com acesso disponível online, para todo o Brasil, através de uma assinatura, a plataforma surgiu como uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, incluindo clássicos do cinema, filmes para serem (re) descobertos e lançamentos inéditos.

 

 

Serviço:

Onde assistir: www.supomungamplus.com.br

Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$23,90, ou anual, por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado