TV CULTURA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DA MULHER

Crédito da Foto: Fred Othero


RODA VIVA COM TAÍS ARAÚJO, #PROVOCA COM LUÍZA BRUNET E ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO COMO ELA FAZ? ESTÃO ENTRE OS DESTAQUES DA GRADE COMEMORATIVA


A partir deste domingo (7/3), a TV Cultura exibe uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ao longo da semana, a emissora leva ao ar produções inéditas como o documentário Como Ela Faz?, o Roda Viva com Taís Araújo, o #Provoca com Luiza Brunet e o curta Lora. Há ainda a estreia na TV aberta da série 3 Teresas, que conta com Denise FragaCláudia Mello e Manoela Aliperti, e a nova temporada da Liga de Basquete Feminino, que tem início no Dia da Mulher.

Confira abaixo a programação completa:

Domingo (7/3)

No domingo (7/3), às 23h, estreia na TV aberta o documentário Como Ela Faz?, que discute a equidade de gênero no Brasil através da rotina de 12 mulheres. Entre elas: a deputada Tabata Amaral, a filósofa Djamila Ribeiro, a jogadora Cristiane Rozeira, a diarista Carla Dias e Maite Schneider, fundadora da transemprego. Produzido por Sylvio Rocha e com direção de Tatiana Villela.


Segunda-feira (8/3)

Na segunda-feira (8/3), às 19h, a emissora leva ao ar a temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino, com duelo entre Vera Cruz Campinas, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, que retorna à competição após três anos de ausência.

A partir das 22h, a apresentadora Vera Magalhães recebe Taís Araújo, ao vivo, no centro do Roda Viva. A atriz foi a primeira protagonista negra em uma novela da Rede Globo, com Da Cor do Pecado.

À 00h45, é reapresentado o Repertório Popular com Cássia Eller. No show, gravado no Teatro Franco Zampari, em 1996, a artista canta sucessos como Blues da Piedade, Malandragem e Lanterna dos Afogados.


Terça-feira (9/3)

Na terça-feira (9/3), às 22h, vai ao ar a segunda edição da nova temporada do #ProvocaMarcelo Tas conversa com a atriz, empresária e ativista Luiza Brunet sobre temas como violência doméstica.

Às 23h30, a TV Cultura apresenta o curta-metragem inédito Lora, que retrata a vida da mulher que deu nome ao curta premiado. Lora é uma mulher negra, periférica, que sofreu abuso sexual, presa em cativeiro, e encontrou na reciclagem seu sustento. Teve seu refúgio no crack e nas ruas, a sua morada.

Já à 00h15, é reapresentado o Elas sobre a diva nacional Norma Bengell. Considerada uma das grandes musas do cinema e teatro brasileiro nas décadas de 1950, 1960 e 1970, ela também participou de produções mais recentes como Toma Lá, Dá Cá.


Quarta-feira (10/3)

Na quarta-feira (10/3), às 23h, a emissora exibe o MINIDocs com a cantora Marcia Castro. Auto-intitulada "baiana nômade", a artista escolheu um repertório variado, passando por diferentes álbuns de sua carreira. Ela fala sobre a tradição de vanguarda da Bahia através de sua música.

À 00h, é reapresentado o Manos e Minas com Negra Li. No programa, ela relembra seu primeiro disco solo, Negra Livre, lançado em 2006, além de falar sobre a carreira de atriz - na qual se destacou por interpretar Preta no filme e série Antônia. Sucessos musicais como Guerreiro, Guerreira; Você Vai Estar na Minha, de Marisa Monte; e o clássico do soul Killing Me Softly With His Song, da cantora norte-americana Roberta Flack, podem ser conferidos na atração.


Quinta-feira (11/3)

Na quinta-feira (11/3), às 23h30, a TV Cultura apresenta o especial Elis 75Transversal do Tempo. A edição traz João Marcello BôscoliPedro Mariano e Maria Rita, que falam sobre os mesmos assuntos tratados por Elis Regina durante os programas MPB Especial (1973), Vox Populi (1978), Jogo da Verdade (1982) e Arquivo Nacional (1977/78/79/81), e sobre as lembranças de criança com a mãe e a vida nas casas de praia e na montanha. Com roteiro de Henrique Bacana e edição de Laize Câmara.

À 1h, vai ao ar o Mosaicos com a Divina, como era conhecida Elizeth Cardoso. O programa apresenta a cantora em imagens recuperadas do arquivo da TV Cultura, como os depoimentos da artista para o programa Vox Populi (1982) e a interpretação dela para grandes clássicos da música brasileiras nos programas Eu Sou o Show (1985), Café Concerto (1986) e Música Brasileira (1970).


Sexta-feira (12/3)

Na sexta-feira (12/3), às 23h30, a emissora também exibe o Persona com a cantora e compositora Teresa Cristina. Em um bate-papo com os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksud, a rainha das lives fala sobre sua vida e carreira. A cantora começa a edição contando sobre sua infância no bairro da Vila da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro, das músicas que costumava ouvir, seu ingresso no samba, o início da carreira cantando com a Velha Guarda da Portela e como eles influenciaram a maneira dela lidar com o público.


Sábado (13/3)

No sábado (13/3), às 22h, estreia na TV Cultura o seriado 3 Teresas. Com Denise FragaCláudia Mello e Manoela Alipereti, a atração conta a história de três gerações de mulherescom visões de mundos diferentes numa única família. Teresinha, Teresa e Tetê moram na mesma casa e provam que dividir o mesmo espaço e nome não é uma tarefa fácil no dia-a-dia.

Às 23h30, o público confere a vida e obra de Tomie Ohtake, artística plástica nascida no Japão que se naturalizou brasileira. Com obras que abrangem pinturas, gravuras e esculturas, é uma das principais representantes do abstracionismo informal.


Domingo (14/3)

Domingo (14/3) é dia de Liga de Basquete Feminino na TV Cultura. Às 14h, a emissora transmite o duelo entre SESI Araraquara e Sampaio Basquete. A partida equivale ao primeiro turno das classificatórias e acontece no Ginásio do SESI Araraquara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado