LIGA DE BASQUETE FEMININO ESTREIA NA TV CULTURA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER (8/3)




O VERA CRUZ CAMPINAS, CAMPEÃO DE 2018, ENFRENTA O TIETÊ AGROINDUSTRIAL/ BAX CATANDUVA, QUE RETORNA À COMPETIÇÃO APÓS TRÊS ANOS

Na próxima segunda-feira (8/3)Dia Internacional da Mulher, estreia uma nova temporada da Liga de Basquete Feminino. A partir das 19h, vai ao ar o duelo entre Vera Cruz Campinas, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, que retorna à competição após três anos de ausência. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas-SP, terá transmissão ao vivo e exclusiva pela TV Cultura, emissora oficial da LBF. "Em um momento tão desafiador como esse, levar adiante a parceria com a LBF é motivo de grande satisfação, como é uma grande satisfação ter um papel importante na divulgação de uma das modalidades mais representativas da nossa história esportiva", diz o diretor de Esportes da emissoraVladir Lemos.

O Vera Cruz Campinas, campeão da temporada 2018, cujo projeto originou-se do Americana, maior vencedor da história da LBF, vem para a sua terceira temporada. Atual bicampeão paulista, o time comandado por Élcio Ortiz tem acertado a renovação do elenco que conquistou o estadual, tendo já confirmado a veterana Babi - recordista de jogos e títulos da LBF -, as alas Tassia e Yasmim, a armadora Maila e as pivôs Licinara e Monica Nascimento. Anunciou também o retorno da pivô Fabi, campeã da liga pelo clube em 2018, e as chegadas das alas Gabi Santos e Cíntia Janowsky.

A "cidade-feitiço" está de volta à elite do basquete após um hiato de três anos do Bax Catanduva. Capitaneado dentro e fora de quadra pela experiente armadora Natalia Burian, que também é presidente da equipe, o time paulista fará sua segunda participação na LBF, sonhando repetir as boas campanhas da equipe campeã brasileira em 2009/2010 e semifinalista nas duas primeiras edições da liga. Já tem confirmado no elenco nomes como o da armadora Thaissa, da ala Chirinda e das pivôs Lorraine, Jenyff e Lis.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado