LIGA DE BASQUETE FEMININO ESTREIA NA TV CULTURA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER (8/3)




O VERA CRUZ CAMPINAS, CAMPEÃO DE 2018, ENFRENTA O TIETÊ AGROINDUSTRIAL/ BAX CATANDUVA, QUE RETORNA À COMPETIÇÃO APÓS TRÊS ANOS

Na próxima segunda-feira (8/3)Dia Internacional da Mulher, estreia uma nova temporada da Liga de Basquete Feminino. A partir das 19h, vai ao ar o duelo entre Vera Cruz Campinas, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, que retorna à competição após três anos de ausência. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas-SP, terá transmissão ao vivo e exclusiva pela TV Cultura, emissora oficial da LBF. "Em um momento tão desafiador como esse, levar adiante a parceria com a LBF é motivo de grande satisfação, como é uma grande satisfação ter um papel importante na divulgação de uma das modalidades mais representativas da nossa história esportiva", diz o diretor de Esportes da emissoraVladir Lemos.

O Vera Cruz Campinas, campeão da temporada 2018, cujo projeto originou-se do Americana, maior vencedor da história da LBF, vem para a sua terceira temporada. Atual bicampeão paulista, o time comandado por Élcio Ortiz tem acertado a renovação do elenco que conquistou o estadual, tendo já confirmado a veterana Babi - recordista de jogos e títulos da LBF -, as alas Tassia e Yasmim, a armadora Maila e as pivôs Licinara e Monica Nascimento. Anunciou também o retorno da pivô Fabi, campeã da liga pelo clube em 2018, e as chegadas das alas Gabi Santos e Cíntia Janowsky.

A "cidade-feitiço" está de volta à elite do basquete após um hiato de três anos do Bax Catanduva. Capitaneado dentro e fora de quadra pela experiente armadora Natalia Burian, que também é presidente da equipe, o time paulista fará sua segunda participação na LBF, sonhando repetir as boas campanhas da equipe campeã brasileira em 2009/2010 e semifinalista nas duas primeiras edições da liga. Já tem confirmado no elenco nomes como o da armadora Thaissa, da ala Chirinda e das pivôs Lorraine, Jenyff e Lis.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC