Três cinturões em jogo na noite deste sábado, em Las Vegas

Combate
UFC 259 contará com a presença de cinco brasileiros, entre eles a campeã Amanda Nunes, que faz a penúltima luta do card principal
 Um dos eventos mais aguardados deste ano no UFC acontece na noite deste sábado, dia 6, em Las Vegas. Três cinturões estarão em jogo, entre eles o da brasileira Amanda Nunes, na categoria peso-pena (até 65,7kg). A Leoa faz a penúltima luta da programação, contra a australiana Megan Anderson. Na sequência, o nigeriano Israel Adesanya, dominante no peso-médio (até 84kg), estreia na categoria meio-pesado (até 93kg). Ele desafia o polonês Jan Blachowicz, atual dono do cinturão. O terceiro confronto valendo o objeto mais desejado pelos lutadores do MMA é o do peso-galo (até 61,2kg). Invicto há dez lutas, o russo Petr Yan enfrenta o jamaicano Aljamain Sterling. O UFC 259 terá transmissão do Combate e do Combate Play, a partir das 20h (de Brasília). No SporTV3, André Azevedo e Flávio Canto participam do 'Aquecimento Combate', a partir de 19h30. A dupla estará também no card preliminar. O canal exibe as duas primeiras lutas da noite. O narrador Rhoodes Lima e o comentarista Rodrigo Minotauro ficam à frente do card principal.
 
Além de Amanda Nunes, outros quatro brasileiros estarão em ação em Las Vegas. Abrindo o card principal, o carioca Thiago Marreta enfrenta o austríaco Aleksandar Rakic tentando se recuperar da derrota para Glover Teixeira, em novembro de 2020. O paranaense Rogério Bontorin volta a lutar após mais de um ano longe do octógono. Ele enfrenta o neozelandês Kai Kara-France, pela categoria peso-mosca (até 57kg). A participação nacional ainda terá um duelo entre Livinha Souza e Amanda Lemos, pelo peso-palha (até 52,2 kg). Esses dois últimos embates acontecem no card preliminar.
 
No podcast 'Mundo da Luta' desta semana, que já está disponível no ge.globo, os jornalistas Marcelo Russio, Ana Hissa e Marcelo Barone analisam as três disputas de cinturão da noite deste sábado, além da luta de Thiago Marreta. Outro tema debatido foi o do mineiro Paulo Borrachinha ter declarado entrou no octógono de ressaca contra Israel Adesanya na luta válida pelo UFC 253, em setembro do ano passado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em duelo que valia o cinturão da categoria peso-médio.
 
UFC 259
 
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Mario Bautista X Trevin Jones
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos 
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu X Carlos Ulberg
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
 
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic
Peso-leve: Islam Makhachev x Drew Dober
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson 
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado