Ney Latorraca lembra de ‘Vamp’, novela que completa 30 anos e chega hoje ao Globoplay

GLOBOPLAY
Um mundo em que vampiros andam pelas ruas em plena luz do dia, protagonizam situações cômicas e dançam e cantam rock and roll. Esse é o universo de 'Vamp', novela que completa três décadas em 2021 e estreia no Globoplay nesta segunda-feira, dia 1º, como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. No elenco, Ney Latorraca, Claudia Ohana, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Fábio Assunção, Otávio Augusto, Patricya Travassos, entre outros.
 
"Eu entrei para fazer nove capítulos. Mas depois da primeira mordida na Natasha, personagem da Claudia Ohana, e de falar 'Gotoso', nunca mais saí da novela", brinca Ney Latorraca, se referindo ao bordão do seu eterno Conde Vlad. Ele relembra que a obra cativou um grande público infanto-juvenil na época. "A novela virou uma febre no país, atingindo todas as faixas etárias, principalmente crianças e adolescentes. As crianças se vestiam de Vlad e Natasha e compravam as figurinhas do álbum que a Editora Globo lançou. Muitas festas infantis tinham elementos desse universo, o bolo com as cores da novela, dentinhos de plástico como lembrança".

Conde Vlad é um dos papéis mais marcantes da carreira de Ney Latorraca. "Entre os personagens que fiz na TV, o Vlad está entre os mais importantes, junto ao Mederiquis do 'Estúpido Cupido', Quequé de 'Rabo de Saia' e o Barbosa na 'TV Pirata'. O elenco brilhou em todos os níveis. Novela boa, bem escrita e bem dirigida acaba ficando eterna na memória do público. Só de me lembrar das cenas gravadas na época eu tenho acesso de risos porque nós éramos muito felizes no trabalho", afirma.
O ator ainda fala de todo carinho que recebe até hoje dos fãs e de uma cena icônica da novela que foi reproduzida anos depois dentro da casa mais vigiada do Brasil: "Até hoje o Vlad tem fãs de todas as idades. Passou de pai para filho esse carinho por um herói tipicamente brasileiro. Eu amo a sequência em que ele dança "Thriller", do Michael Jackson, e acabei fazendo a performance dentro do BBB em 2017, com todos os participantes dançando comigo".

Claudia Ohana também lembra com muito orgulho deste trabalho. "Natasha é uma personagem que nunca saiu da minha vida, ela me popularizou totalmente até hoje. Eu tive muitos desafios: cantar, dançar...Era um personagem ímpar. Quando o Ney entrou, ele começou a brincar com os dentes, a falar "gotoso". Tinha um texto e uma direção que encaixaram muito bem e foi um sucesso estrondoso. Era uma novela divertida. A gente tinha ataques de riso no set. Minha expectativa agora é ter uma nova geração assistindo. Vampiros e rock são imortais", Claudia Raia relembra, aos risos.

Para encerrar, Ney comemora a oportunidade de ver a novela onde e quando quiser. "Estou com 76 anos de idade, 56 de carreira, 46 de TV Globo e há 30 curto esse sucesso que agora entra no Globoplay. Fiquei muito feliz com a notícia e a chance de rever essa história que vale pra todos os públicos e faz a família rir", define.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado