ESPN e Fox Sports reforçam equipe e anunciam Diego Lugano como novo comentarista

Reforço internacional no time de comentaristas dos canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil: Diego Lugano é o novo profissional dos canais ESPN e Fox Sports e integrará a equipe de comentaristas das transmissões do futebol brasileiro e internacional, além da presença em programas como o SportsCenter e Resenha ESPN, tradicionais atrações do jornalismo da ESPN Brasil. 
 
Já nessa próxima sexta-feira, dia 5 de março, Lugano fará a sua estreia participando do Resenha que receberá como convidado seu compatriota Loco Abreu, atacante uruguaio semifinalista da Copa de 2010 e um dos maiores artilheiros da história da equipe celeste. Apresentado por André Plihal, o programa também terá as participações de Djalminha e Silas. Além da presença nos programas jornalísticos, Lugano será nome da equipe de comentaristas das partidas da Copa Conmebol Libertadores no Fox Sports.
 
A chegada de Lugano ao time de profissionais dos canais esportivos da Disney reforça a consagrada equipe de ex-jogadores que integram os canais ESPN e Fox Sports. Além do ex-zagueiro, integram o time grandes nomes do futebol brasileiro como Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Silas, Zé Elias e Zinho. 
 
"Sempre gostei de encarar desafios e sair da zona de conforto para iniciar novas viagens por águas desconhecidas. Encaro outro desafio dentro do futebol, desta vez em frente às câmeras. Trazer minhas experiências, vivências, e colocar minhas posições. Uma das razões de aceitar o convite e que é uma emissora que me representa, que não tem polêmica por polêmica, que respeita a todos os envolvidos no mundo do futebol e principalmente o telespectador. Venho com cabeça e alma leves. Com vontade de aprender, de crescer, e passar um pouco da minha "bagagem" de 20 anos de profissional no futebol", comenta Lugano sobre o novo desafio nos canais ESPN e Fox Sports.
 
Capitão do Uruguai nas Copas de 2010 e 2014 e campeão da Copa América em 2011, Lugano está entre os jogadores que mais defenderam a equipe celeste, tendo sido o atleta que mais utilizou a braçadeira de capitão na história da seleção uruguaia. Ao longo de sua carreira, o ex-zagueiro coleciona conquistas por onde passou, iniciando sua trajetória pelo Nacional, onde venceu o campeonato uruguaio nos anos de 2000 e 2001. Desembarcou no Brasil em 2003 para fazer história no São Paulo ao ser campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. 
 
Após a consagração no São Paulo, Lugano se transferiu para a Europa em 2006 onde foi campeão turco nas temporadas 2006/2007 e 2010/2011 pelo Fenerbahçe, equipe onde também conquistou a Supercopa da Turquia em 2007 e 2009. Na Europa, o ex-zagueiro também passou pelo Paris Saint-Germain (FRA) onde foi campeão francês em 2013, Málaga (ESP) e West Bromwich (ING). Em 2017, Lugano encerrou sua carreira como jogador após retornar ao São Paulo, clube em que também trabalhou como dirigente entre 2018 e 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC