ESPN e Fox Sports reforçam equipe e anunciam Diego Lugano como novo comentarista

Reforço internacional no time de comentaristas dos canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil: Diego Lugano é o novo profissional dos canais ESPN e Fox Sports e integrará a equipe de comentaristas das transmissões do futebol brasileiro e internacional, além da presença em programas como o SportsCenter e Resenha ESPN, tradicionais atrações do jornalismo da ESPN Brasil. 
 
Já nessa próxima sexta-feira, dia 5 de março, Lugano fará a sua estreia participando do Resenha que receberá como convidado seu compatriota Loco Abreu, atacante uruguaio semifinalista da Copa de 2010 e um dos maiores artilheiros da história da equipe celeste. Apresentado por André Plihal, o programa também terá as participações de Djalminha e Silas. Além da presença nos programas jornalísticos, Lugano será nome da equipe de comentaristas das partidas da Copa Conmebol Libertadores no Fox Sports.
 
A chegada de Lugano ao time de profissionais dos canais esportivos da Disney reforça a consagrada equipe de ex-jogadores que integram os canais ESPN e Fox Sports. Além do ex-zagueiro, integram o time grandes nomes do futebol brasileiro como Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Silas, Zé Elias e Zinho. 
 
"Sempre gostei de encarar desafios e sair da zona de conforto para iniciar novas viagens por águas desconhecidas. Encaro outro desafio dentro do futebol, desta vez em frente às câmeras. Trazer minhas experiências, vivências, e colocar minhas posições. Uma das razões de aceitar o convite e que é uma emissora que me representa, que não tem polêmica por polêmica, que respeita a todos os envolvidos no mundo do futebol e principalmente o telespectador. Venho com cabeça e alma leves. Com vontade de aprender, de crescer, e passar um pouco da minha "bagagem" de 20 anos de profissional no futebol", comenta Lugano sobre o novo desafio nos canais ESPN e Fox Sports.
 
Capitão do Uruguai nas Copas de 2010 e 2014 e campeão da Copa América em 2011, Lugano está entre os jogadores que mais defenderam a equipe celeste, tendo sido o atleta que mais utilizou a braçadeira de capitão na história da seleção uruguaia. Ao longo de sua carreira, o ex-zagueiro coleciona conquistas por onde passou, iniciando sua trajetória pelo Nacional, onde venceu o campeonato uruguaio nos anos de 2000 e 2001. Desembarcou no Brasil em 2003 para fazer história no São Paulo ao ser campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. 
 
Após a consagração no São Paulo, Lugano se transferiu para a Europa em 2006 onde foi campeão turco nas temporadas 2006/2007 e 2010/2011 pelo Fenerbahçe, equipe onde também conquistou a Supercopa da Turquia em 2007 e 2009. Na Europa, o ex-zagueiro também passou pelo Paris Saint-Germain (FRA) onde foi campeão francês em 2013, Málaga (ESP) e West Bromwich (ING). Em 2017, Lugano encerrou sua carreira como jogador após retornar ao São Paulo, clube em que também trabalhou como dirigente entre 2018 e 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA