10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O MERCURY 7

O primeiro grupo de astronautas americanos a irem pro espaço era composto por sete homens que foram selecionados pela NASA para integrarem o Projeto Mercury.
A incrível história do Mercury 7 é retratada na nova produção original do Disney+, já disponível no streaming

Baseado no livro best-seller de Tom Wolfe, "Os Eleitos" é nova produção original do Disney+, produzida pela National Geographic exclusivamente para a plataforma. A série apresenta o Mercury 7, primeiro grupo de astronautas norte-americanos a irem para o espaço nos primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos.

Formado por John Glenn (interpretado por Patrick J. Adams), Alan Shepard (Jake McDorman), Capitão Gordo Cooper (Colin O'Donoghue), Wally Schirra (Aaron Staton), Scott Carpenter (James Lafferty), Deke Slayton (Micah Stock) e Michael Trotter (Gus Grissom), o grupo foi selecionado para integrar o Projeto Mercury, criado pela recém-formada NASA com o objetivo de enviar astronautas para o espaço para não ficar atrás da Rússia na corrida espacial.

Os primeiros episódios de Os Eleitos já estão disponíveis na plataforma e a série contará com um episódio novo toda sexta-feira, apresentando aspectos da vida pessoal e profissional desses homens que fizeram história.

Veja abaixo 10 coisas que você não sabia sobre esse feito histórico:
- Cada astronauta do Projeto Mercury tinha três trajes: um de treino, um de voo e um reserva, que custavam, no total, mais de US$ 171 mil em valores de 2020.

- John Glenn foi para o espaço pela última vez em outubro de 1998, aos 77 anos de idade, se tornando a pessoa mais velha a ir para o espaço.

- Wally Schirra foi a primeira pessoa a viajar ao espaço três vezes e a única a voar nos programas Mercury, Gemini e Apollo da NASA.

- Gus Grissom foi designado comandante da Apollo 1 em 1967, porém morreu em um incêndio dentro da capsula espacial durante um treinamento.

- As cápsulas de voo do Projeto Mercury eram batizadas pelos astronautas, todas com o sufixo "7", para fazer referência à equipe. Alan Shepard chamou a sua cápsula de Freedom 7, a de John Glenn era a Friendship 7, Carpenter tinha a Aurora 7, Wally Schirra tinha a Sigma 7, Gordon Cooper a Faith 7 e, por fim, Gus Grissom batizou a sua cápsula com o nome de Liberty Bell 7.

- Após um voo perfeito, Grissom teve problemas com a Liberty Bell ao pousar no oceano. Com a escotilha aberta, a cápsula começou a inundar. Grissom foi resgatado, mas a Liberty Bell afundou no oceano, onde ficou até 1999, ano em que uma expedição a recuperou de uma profundidade de 4.870 metros.

- Dentro da Liberty Bell havia alguns artefatos, incluindo a faca de emergência de Grissom, sete moedas comemorativas e um bote salva-vidas que ainda funcionava.

- A matemática, física e cientista espacial Katherine Johnson era a responsável pelos cálculos necessários para garantir que as viagens do Projeto Mercury dessem certo, pelo menos numericamente.

- John Glenn foi o primeiro a levar uma máquina fotográfica portátil para o espaço no dia 20 de fevereiro de 1962, quando fotografou parte da Terra pela primeira vez.

- O Corvette acabou por ser o carro eleito pelos primeiros astronautas. Alan Shephard foi presenteado pelo presidente da General Motors com um modelo customizado após o primeiro voo da Mercury em 1961, os outros integrantes também optaram por ter um Corvette.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado