MUBI estreia o novo documentário de Gianfranco RosiNOTTURNO

 

"As imagens individuais de Rosi são sempre calmas e agudamente bonitas... Mas sua arma secreta é a justaposição, e conforme esses cenários aparentemente díspares se desdobram um após o outro, surge gradualmente um senso de significado mais profundo"
     Daily Telegraph

"Impressionante… Um olhar meditativo sobre o conflito no Oriente Médio"
The Playlist

Representante oficial da Itália ao Oscar de Melhor Filme Internacional

 

 

Exclusivamente na MUBI a partir de 5 de março


1 de março de 2021
– A plataforma global de streaming e curadoria MUBI anuncia a estreia do novo filme de Gianfranco Rosi, NOTTURNO, com exclusividade, no dia 5 de março. Um retrato arrebatador de três turbulentos anos em zonas de guerra no Oriente Médio, o filme é o indicado oficial da Itália para o 93º Oscar de Melhor Filme Internacional.

NOTTURNO, o trabalho mais recente do cineasta Gianfranco Rosi, vencedor do Urso de Ouro de Berlim com Fogo no Mar, estreou no festival de Veneza, onde ganhou três prêmios, antes de ser exibido nos festivais de Toronto, Nova York e BFI Londres.

O filme atenta para o número devastador de vítimas civis que não têm escolha a não ser viver na linha de frente dos conflitos no Oriente Médio. Tão íntimo quanto profundamente comovente, NOTTURNO é uma conquista cinematográfica urgente de um mestre da forma documental. Com imagens capturadas nas fronteiras do Irã, Curdistão, Síria e Líbano, retrata a luta cotidiana das pessoas que tentam reconstruir suas vidas em meio aos efeitos negativos de guerras civis, ditaduras, invasões estrangeiras e a presença letal do Estado Islâmico.

Rosi destaca atos simples de humanidade encontrados nos ambientes mais violentos, desde a angústia de uma mãe Tazisi após o sequestro de sua filha, as guerrilheiras Peshmerga defendendo seus postos de batalha e o trabalho diário de um adolescente para alimentar sua família.

Utilizando uma cinematografia de tirar o fôlego, o longa é uma jornada impressionante de momentos íntimos e imagens luminosas, contada com compaixão, graça e humanismo. NOTTURNO dá voz a um drama humanitário que transcende as fronteiras geográficas.

 

NOTTURNO NA MUBI
A partir de 5 de março
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado