DIA MULHER: RÁDIOS CULTURA FM E CULTURA BRASIL APRESENTAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL|

Sergei Cobra - Crédito Bruna Frasson



NO DECORRER DA SEMANA, A ARTE FEMININA NA CENA CULTURAL GANHA DESTAQUE NAS EMISSORAS


As Rádios Cultura FM e Cultura Brasil apresentam uma programação especial, não só no Dia Internacional da Mulher (8 de março), como no decorrer da semana, destacando a arte feminina em vários aspectos da cena cultural brasileira.


Rádio Cultura Brasil

Nesta segunda-feira (8/3), a homenagem começa às 7h, com uma edição comemorativa do Brasis, voltado para a música regional brasileira, produzido e apresentado por Teca Lima, cujo repertório do dia destaca o papel da mulher.

Às 12h, tem uma edição especial de duas horas do Coletânea, produzido e apresentado por Alexandre Ingrevallo, com repertório de sucesso das principais cantoras do Brasil de todos os tempos.

Volta ao ar Teca Lima, às 14h, com uma seleção musical com instrumentistas, compositores e cantoras da nova cena musical brasileira.

Às 16hAs Marias na música brasileira, programa dedicado ao Dia Internacional da Mulher, com apresentação de Alexandre Ingrevallo.

E às 17h, Solano Ribeiro mostra as vozes femininas da produção independente em seu programa que há 15 anos focaliza os novos talentos da música brasileira, dando espaço a quem precisa de espaço.


Rádio Cultura FM

As atrações em homenagem à mulher começam neste sábado (6/3). Às 23h, Mulheres Compositoras é tema do Supertônica, de Arrigo Barnabé, que entrevista a historiadora Carô Murgel. Sua pesquisa de pós-doutorado Cartografias da Canção Feminina - Compositoras Brasileiras no século 20 e um passeio pelos séculos XIX e XXI é a base para esta edição, dedicada ao protagonismo feminino na música brasileira (reapresentação).

Segunda-feira (8/3)

Estação Cultura, às 10h, com Teca Lima no comando, destaca a entrevista com a cineasta e jornalista Luiza Trindade, diretora do documentário Adelante - A Luta das Venezuelanas Refugiadas no Brasil. A pauta gira em torno do filme, do papel feminino na reorganização da vida dos refugiados e da participação das mulheres no cinema brasileiro.

Às 16h, o programa Tarde Cultura traz repertório com obras de compositoras a partir do século XVII, com diferentes formações e estilos musicais. Além disso, destaque para as regentes latino-americanas Alondra de La Parra, Isabel Palacios e para as compositoras brasileiras Tia Amélia e Chiquinha Gonzaga.

Às 20h, no Conexão Europa, concerto gravado ao vivo da Orquestra da Rádio da Noruega, com a violoncelista Amalie Stalheim, sob regência de Tabita Berglund. No programa, Sibelius (Sinfonia nº 7, em dó maior, op. 105) e Prokofiev (Sinfonia-Concerto, em mi menor, op. 124). Apresentação de Fabiana Ferra.

E às 22h, o Super 8 mostra trilhas de filmes dirigidos por mulheres, entre eles Durval Discos (Anna Muylaert) e O Piano (Jane Campion). Apresentação de Alexandre Ingrevallo.

Oito em Ponto

Apresentado por Sergei Cobra, o Oito em Ponto, às 8h, preparou uma programação especial no decorrer da semana.

Segunda-feira (8/3) - entrevista com a atriz Maitê Proença, que fala da carreira, da vida em meio à pandemia e a temporada da peça on-line O pior de mim.

Terça-feira (9/3) - a ex-juíza e ex-deputada federal Denise Frossard relembra o caso do bicheiro Castor de Andrade, condenado por ela em 1993 por associação criminosa. O contraventor é tema da série Doutor Castor, lançada pela Globoplay.

Quarta-feira (10/3) - a roteirista e escritora Rosana Hermann fala de sua trajetória profissional (da Física para a Comunicação), sua experiência como precursora na internet, e sobre o papel da mulher na defesa dos princípios democráticos.

Quinta-feira (11/3) - a atriz e humorista Nany People conta detalhes de sua carreira artística, fala sobre ser uma das pioneiras na arte trans, e convida o público para seu recente espetáculo Nany é Pop - Um Musical.

Sexta-feira (12/3) - a cantora e compositora Nara Leão é tema de uma conversa com o jornalista, escritor e crítico musical Tom Cardoso, autor do recém-lançado Ninguém pode com Nara Leão: Uma biografia.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado