History inicia 2022 com três especiais inéditos


Banidos da BíbliaO Próximo Nostradamus e Em Busca do DNA de Jesus serão exibidos de 3 a 5 de janeiro


ESTREIAS: 3, 4 e 5 de janeiro, às 22h10


Investigar o passado para entender o presente e refletir sobre o futuro da humanidade, sempre entretendo e informando, faz parte do DNA do History. E o canal preparou três especiais para estrear na primeira semana do ano: Banidos da Bíblia apresenta textos que teriam sido excluídos do Livro Sagrado pela Igreja; O Próximo Nostradamus explora como a tecnologia atual pode ser usada para cruzar previsões do passado e eventos futuros; e a tentativa de estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus, em Em Busca do DNA de Jesus 

Confira os especiais inéditos:

  • ESTREIA - 3/1, segunda-feira, 22h10: Banidos da Bíblia

Dividido em duas partes e dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoBanidos da Bíblia (Banned From the Bible) examina, com o auxílio de cientistas, eventos misteriosos da Bíblia e livros que ficaram de fora de sua edição final. Encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos e possessões diabólicas: o que existe de verdade neles? E por que esses textos antigos foram banidos?

A primeira parte é Enigmas do Antigo Testamento. Em monastérios, cavernas e templos em ruínas foram encontrados fragmentos do Antigo Testamento que contam histórias muito diferentes das que chegaram até a atualidade: Salomão teria sido um feiticeiro? José se casou mesmo com uma deusa pagã? Lilith, a primeira mulher de Adão, era uma entidade demoníaca?

Em seguida, em Segredos dos apóstolos, exibida às 23h, desde sempre, a palavra dos apóstolos de Jesus é considerada santa. Então, por que certos evangelhos e histórias de Pedro, Paulo e Judas foram excluídos da Bíblia? Desde uma prática sexual sugerida no evangelho de Marcos à exoneração de Pilatos no Livro de Pedro, por que esses textos foram proibidos pela Igreja?

Classificação Indicativa: 14 anos

  • ESTREIA - 4/1, terça-feira, 22h10: O Próximo Nostradamus

Ao longo da história, diversas culturas buscaram predizer o futuro utilizando uma variedade de métodos: desde bolas de cristal até o alinhamento de corpos celestes, e às vezes o conseguiram com uma precisão impressionante. Ainda hoje, no século XXI, existem indivíduos que continuam com esta tradição profética, mas utilizando uma ferramenta mais concreta: a ciência. Nesta era tecnológica, quem será o próximo Nostradamus?

Em O Próximo Nostradamus (The Next Nostradamus), o renomado cientista político Bruce Bueno de Mesquita, professor da Universidade de Nova York e de Stanford, utiliza tecnologia de computador para prever eventos futuros. A produção explora as semelhanças entre previsões anteriores e as visões do Dr. Bueno de Mesquita sobre a Terceira Guerra Mundial, a fome e o surgimento do Anticristo.

CI: 14

  • ESTREIA - 5/1, quarta-feira, 22h10: Em Busca do DNA de Jesus

O especial Em Busca do DNA de Jesus (The Jesus Strand: a Search for DNA) investiga os descendentes do homem mais famoso da história, Jesus. Afinal, se ele andou pela Terra, pode ter formado uma família e seus descendentes podem estar vivendo entre a humanidade.

O objetivo deste especial inédito é estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus. Por meio da utilização da mais recente tecnologia e acesso sem precedentes aos arquivos e relíquias do Vaticano, Em Busca do DNA de Jesus cria a árvore genealógica mais detalhada na história sobre Jesus. Uma árvore genealógica com raízes profundas na antiga Bíblia e cujos ramos se estendem até hoje.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias