Woohoo e Universidade Veiga de Almeida firmam parceria inédita em projeto audiovisual



Estudantes serão imersos a uma maratona criativa em formato 'hackathon' com canal especialista em produções audiovisuais brasileiras e originais
 

 

Woohoo, referência em programação de variedades da TV paga, anuncia uma parceria inédita junto a Universidade Veiga de Almeida (UVA) para um projeto inusitado: conduzir uma maratona entre alunos selecionados, de cursos das áreas de Comunicação, para uma imersão completa em formato hackathon no dia a dia de quem é especialista em produções audiovisuais brasileiras e originais.
 

O objetivo dessa aliança é introduzir para esses jovens a rotina da produção de conteúdo, desde a fase de pitching até sua distribuição na grade de programação de um canal. Ao final do projeto, os grupos de alunos deverão desenvolver programas com ideias inovadoras e atreladas a temas sociais e culturais.
 

"Há uma grande sinergia entre a UVA e o canal Woohoo, que dialoga diretamente com o nosso público. Além disso, a parceria consolida o nosso modelo pedagógico -- o UVA Maker- , que tira o estudante da zona de conforto e o faz colocar a 'mão na massa', propondo e criando soluções para situações reais da sua área de atuação. Isso inclui projetos experimentais, fundamentais para engajar os alunos da geração Z", explica Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da Universidade Veiga de Almeida.
 

O projeto, cujo nome oficial é "Hackathon UVA", visa, também, despertar o espírito empreendedor dos alunos e apresentá-los ao mercado audiovisual. Divididos em três grupos e acompanhados pelo time de produção do Woohoo, os estudantes já estão em fase de desenvolvimento dos programas, e a exibição no canal será a partir de janeiro de 2022.

 

Sobre o Woohoo
 

O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 - HD e 65 - SD), SKY (191 - SD), Vivo TV (76 - SD), Oi TV (165 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E