A&E - Destaques de 20 de dezembro a 2 de janeiro

20/12, segunda-feira, 22h

A&E Movies exibe John Wick - De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

Nesta segunda, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo. O terceiro filme da saga estreou nos cinemas em 2019, e está prevista a produção de mais um longa e um game sobre o personagem, além de uma série spin-off.

Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.

Também no elenco, Willem Dafoe (AquamanAssassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

Classificação indicativa: 18 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

21/12, terça-feira, 22h10

A&E Movies reúne ícones do cinema de ação, como Bruce Willis, Stallone e Jean-Claude Van Damme, em Os Mercenários 2

Em Os Mercenários 2, destaque de hoje da faixa A&E Movies, o Sr. Church (Bruce Willis, Corpo Fechado)  volta a recrutar seu grupo de indestrutíveis para uma tarefa supostamente simples. Porém, tudo fica complicado quando um deles é morto e seus companheiros entram em território desconhecido em busca de vingança.

O longa tem um elenco de peso, com grandes nomes do cinema de ação, como Sylvester Stallone, Jean-Claude van Damme, Chuck Norris e Jason Statham, além de Terry Crews, Dolph Lundgren, Jet Li, Liam Hemsworth e o lutador de MMA Randy Couture.

Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura

Direção: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Randy Couture, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Chuck Norris, Terry Crews, Jean-Claude Van Damme

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

22/12, quarta-feira, 22h

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o clássico O Exterminador do Futuro, de 1984, é o destaque da faixa A&E Movies

Nesta quarta, a faixa A&E Movies exibe O Exterminador do Futuro, um clássico da década de 1980 dirigido por James Cameron, vencedor de três prêmios Oscar™ por Titanic.

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide (Arnold Schwarzenegger, Os Mercenários 2) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn, Código de Honra) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984, EUA/Reino Unido)
Gênero: 
ação, ficção científica
Direção: 
James Cameron
Elenco: 
Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Michael Biehn

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

24/12, sexta-feira, 21h50

Nesta véspera de Natal, A&E Movies exibe Redenção, longa de ação estrelado por Jason Statham

O destaque do A&E nesta sexta é Redenção. Jason Statham (MegatubarãoVelozes e Furiosos: Hobbs & ShawParker) interpreta Joey Jones, um veterano do exército norte-americano que lutou na guerra do Afeganistão e vive nas ruas de Londres, como sem-teto.

Numa tentativa de se reencontrar, assume outra identidade e busca o apoio da Irmã Cristina (Agata Buzek, Branca Como a Neve), uma freira que trabalha numa paróquia ajudando os moradores de rua. Depois que sua namorada, que estava grávida, é assassinada, Joey usa seus contatos com a máfia chinesa para encontrar a pessoa responsável pelo crime. E esta missão perigosa de vingança pode ser sua completa destruição ou a última esperança de redenção.

Redenção (Hummingbird, 2013, EUA)
Gênero: ação, drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Jason Statham, Agata Buzek, Vicky McClure

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

25/12, sábado, a partir das 17h40

Maratona especial apresenta três filmes clássicos de Bruce Lee, neste dia de Natal

Neste 25 de dezembro, o A&E Movies presenteia sua audiência e presta uma homenagem ao astro e ícone da cultura pop, com uma maratona de três filmes clássicos em sequência. Especialista em artes marciais, ator e produtor estadunidense de origem chinesa, Bruce Lee morreu aos 32 anos, e deixou uma legião de fãs e um legado que ainda inspira pessoas em todo o mundo.

17h40 - O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971, Hong Kong)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien

Sinopse: Cheng (Lee) é um problemático garoto que é levado por seu tio para trabalhar em uma fábrica de gelo. Ele promete à família que jamais se envolveria em uma luta na nova cidade. Porém, quando membros de sua família começam a desaparecer, após se encontrarem com o gerente da fábrica, ele quebra a promessa.

19h40 - A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

Sinopse: Chen Zhen (Lee), um estudante de artes marciais, retorna para Shangai para se casar com sua noiva, e descobre que seu professor foi assassinado. Então, ele parte numa missão de vingança.

21h50 - O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao

Sinopse: Uma família que tem um restaurante na Itália é hostilizada por um grupo de gângsteres brutais. Mas Tang Lung (Lee), um parente distante, chega de visita e decide mudar essa situação.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

27/12, segunda-feira, 21h50

Ryan Reynolds e Gal Gadot estrelam o longa de ação e ficção científica Mente Criminosa

Nesta segunda, a faixa A&E Movies exibe Mente Criminosa, longa de ação e ficção científica, com um grande elenco: além de Ryan Reynolds (Deadpool) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha), inclui Kevin Costner (Estrelas Além do Tempo), Gary Oldman (MankA Lavanderia) e Tommy Lee Jones (Lincoln).

Bill Pope (Ryan Reynolds) é um agente da CIA em uma missão em Londres, rastreando um hacker sombrio apelidado de "The Dutchman". Quando ele é misteriosamente emboscado e morto, um procedimento experimental é usado para transferir suas memórias para o perigoso condenado Jericho Stewart (Kevin Costner). Quando ele acorda com as memórias do agente da CIA, sua missão é encontrar The Dutchman e fazer o acordo com ele antes que o hacker comece a III Guerra Mundial. Mas logo surgem complicações e a missão se torna pessoal.

Mente Criminosa (Criminal, 2016, EUA/Reino Unido)
Gênero: 
ação, ficção científica, thriller
Direção: 
Ariel Vromen
Elenco: 
Kevin Costner, Ryan Reynolds, Gal Gadot, Gary Oldman, Tommy Lee Jones, Michael Pitt

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

28/12, terça-feira, 21h50

A&E Movies exibe o longa de ação Operação Resgate, estrelado por Bruce Willis  

Na trama de Operação Resgate, que o A&E Movies apresenta nesta terça-feira, o agente aposentado da CIA Leonard (Bruce Willis, Duro de Matar) é sequestrado por um grupo de terroristas.

Seu filho, Harry (Kellan Lutz, A Saga Crepúsculo: AmanhecerCoração de Guerreiro), que também trabalha para a CIA, descobre que não há previsão de resgate. Então, decide criar sua própria operação para salvar o pai.

Operação Resgate (Extraction, 2015, EUA)
Gênero: 
ação, thriller
Direção:
 Steven C. Miller
Elenco: 
Bruce Willis, Kellan Lutz, Gina Carano

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

30/12, quinta-feira, 17h40

Jovens Demais Para Morrer, com Emilio Estevez e Kiefer Sutherland, traz ação e western para a faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Jovens Demais Para Morrer, filme de ação e western, de 1990. Na trama, Billy "The Kid" (Emilio Estevez, Clube dos CincoVidas Sem Rumo) e seu bando continuam rondando o Velho Oeste, mesmo estando na mira das autoridades. Quando "Doc" Scurlock (Kiefer Sutherland, 24 HorasOs Três Mosqueteiros) e Chavez (Lou Diamond Phillips, LongmireLa Bamba) são presos, Billy precisa arrumar um jeito de salvá-los.

Na fuga, a gangue acaba se refugiando no sul do México. Furioso com mais uma ação de "Kid", John S. Chisum (James Coburn, Maverick) decide contratar Pat Barrett (William L. Petersen, Caçador de Assassinos), um antigo companheiro de Billy, para matá-lo.

A música Blaze of Glory, do cantor Bon Jovi, trilha sonora do filme, venceu um Golden Globe e recebeu indicações para o Oscar e o Grammy Awards, na categoria melhor canção original, em 1991.

Jovens Demais Para Morrer (Young Guns II, 1990, EUA)
Gênero: 
ação, western
Direção: 
Geoff Murphy
Elenco: 
Emilio Estevez, Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

31/12, sexta-feira para sábado, 1h30

A&E Movies exibe o coreano Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita

Expresso do Amanhã, destaque do A&E Movies desta virada de ano, é estrelado por nomes de peso como Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), entre outros. O filme ganhou 33 prêmios, além de receber mais de 100 indicações em diversos festivais de cinema pelo mundo. Dirigido por Bong Joon Ho, do aclamado O Parasita.

Na trama, o ano é 2031 e os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem, separados em vagões que determinam sua condição social.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013, KOR)
Gênero: ação, drama, ficção científica
Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, Octavia Spencer

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

1/1, sábado, 22h30

Força de Proteção, com Jean-Claude Van Damme e Vivica A. Fox, inaugura a faixa A&E Movies em 2022

Na trama de Força de Proteção, Philippe (Jean-Claude Van Damme, Aliança MortalO Vingador da Iugoslávia) é um veterano de combate que passou os últimos três anos lutando no Iraque. Por sua experiência, ele é contratado por um ex-campeão mundial de pesos pesados, Wayne Barclay (Razaaq Adoti, NCIS: Los Angeles) para ser guarda-costas dele e da sua família.

Porém, as coisas se complicam quando o boxeador suspeita que sua irmã, Tamara (Vivica A. Fox, Kill Bill: Vol. 1), está começando a se envolver com Philippe.

Força de Proteção (The Hard Corps, 2006, EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: Sheldon Lettich
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Razaaq Adoti, Vivica A. Fox

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado