Em cada espaço predominantemente branco que fui ocupando ao longo da minha trajetória, sabia que o fato de estar ali, já era uma mudança”, diz Thelminha Assis no Trace Trends


Vencedora do BBB 20, a médica fala sobre seu primeiro livro, representatividade e inspiração

 

Kenya Sade e Thelminha na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)

 

No Trace Papo desta semana, Kenya Sade recebe Thelma Assis, mais conhecida como Thelminha. A médica anestesista, ganhou projeção quando venceu a 20ª edição do Big Brother Brasil. Hoje, com mais de 5 milhões de seguidores na sua conta do Instagram, esbanja representatividade e inspiração. Destaque no TT, a Thelma fala sobre negritude e o lançamento de seu primeiro livro 'Querer, Poder, Vencer' em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (24), às 17h, no Multishow.

 

"Em cada espaço predominantemente branco que fui ocupando ao longo da minha trajetória, em todas as minhas formações, sabia que o fato de estar ali, já era uma mudança. Quando uma [de nós] sobe, já serve de incentivo e inspiração, e não precisa ser figura pública, não", diz sobre representatividade. "Quando você entra na universidade e encontra uma veterana sua, quando você está em um cargo dentro de uma empresa e você tem uma chefe preta, você já se empodera também. A gente se fortalece uma com as outras", conclui.

 

E mais, Thelminha também fala de seu primeiro livro. "Lancei o livro 'Querer, Poder, Vencer', que é uma frase da minha mãe, que sempre me impulsionou, apesar de a sociedade falar 'Desiste aqui. Não faz isso, é muito difícil. Não vai lá, é muito concorrido'. Ela não permitia que eu desistisse dos meus sonhos", ressalta. "Com esse livro, eu quero exatamente mostrar que, por conta de tudo o que a gente vive na nossa sociedade, nem sempre querer é poder. Na verdade, é uma crítica. Mas, espero que o leitor quando concluir o meu livro resgate a força para poder vencer e correr atrás de todos os objetivos", diz.
 

O Trace Trends traz ainda o urban jazz afro futurista de Jonathan Ferr, o sucesso de Black Star, gravadora independente do Rio de Janeiro, a jornalista Nathalia Santos mostrando o corre de quem trabalha com produção, Babu Santana recebendo os trappers Abbott, Somynem Grin e Xitter, no quadro 'Fala, Babu!', Adendo com Ad Júnior contando a história do hip hop e as novidades musicais com Bafros de Ivete Sangalo com Carlinhos Brown, Turma do Pagode, Clara, Grupo Cabokaji, Mateus Aleluia, Marvvila com PK e MC Don Juan, DJ Salu com N.A.N.A e Dnasty, Éuduke com Leozí, 509-E, MC Dricka com Jovem Dex e Alee e Nêssa com MC Tchelinho.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio