Maratona de final de ano no Smithsonian Channel

Para encerrar o ano, o Smithsonian Channel (Claro 590) preparou uma maratona com a programação mais prestigiada pelo público do canal em 2021. De 24 de dezembro a 2 de janeiro, das 19h à meia-noite, a audiência poderá rever séries e especiais. A seguir, os destaques que integram a maratona:


Sexta, 24 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Estados Unidos em Cores"

Na primeira metade do século 20, os Estados Unidos deixaram de ser uma jovem nação em ascensão para se transformar em superpotência mundial. Trata-se de um período decisivo na história do país, revisitado nesta série de forma inigualável, com o uso de tecnologia de colorização digital. 


Sábado, 25 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Por Dentro dos Castelos Britânicos"

A norte-americana Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke (Inglaterra), mostra como os proprietários de castelos centenários fazem para administrá-los, ao mesmo tempo em que tentam levar uma vida normal. Julie é instrutora de ioga e entrou para a aristocracia ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Tem um olhar curioso e peculiar sobre a nobreza. A cada episódio, visita uma construção histórica diferente, interage com seus moradores e descobre algo novo. 


Domingo, 26 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Procurando Segredos"

Revela segredos históricos guardados por algumas das cidades mais icônicas do mundo. Cada capítulo traz um grupo de especialistas abordando casos notórios de Nova York, São Francisco e Londres, entre outras metrópoles.


Segunda, 27 de dezembro, das 19h à meia-noite – "América Selvagem"

Dividida em cinco episódios, a produção faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. Entre elas, as belezas naturais que margeiam o rio Orinoco, na Venezuela; os Andes; a Patagônia; a região amazônica e Pantanal, no Brasil.


Terça, 28 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Incríveis Máquinas Voadoras"

O surgimento e utilização de diferentes equipamentos e experiências de exploração espacial são retratados. Dos trajes espaciais e assentos ejetores aos paraquedas, entre outros.


Quarta, 29 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Guerreiros do Ar"

Retrata as missões que envolveram, entre outros modelos de combate, o B-29 Superfortress (bombardeiro utilizado no lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki), o Hawker Hurricane (um dos mais famosos caças britânicos da Segunda Guerra, o Me-109 (caça multiuso alemão) e o B-24 Liberator (bombardeiro usado pela maioria dos Aliados na Segunda Guerra).


Quinta, 30 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Máquinas Poderosas"

Explora as embarcações e aeronaves que já entraram para a história pela precisão e ineditismo. De submarinos a porta-aviões e cargueiros colossais, "Máquinas Poderosas" disseca a tecnologia usada por esses gigantes e atenta para o lado humano da navegação marítima e do setor aeronáutico contemporâneos. 


Sexta, 31 de dezembro, das 21h à meia-noite – "Grã-Bretanha em Cores"

Na primeira metade do século 20, o império britânico ainda controlava mais de um quarto do território mundial, a família real lutava para manter intacta a monarquia e suas tradições, e o então primeiro-ministro, Winston Churchill, elevava o moral da nação e tomava as decisões nos momentos mais críticos. Utilizando tecnologia de colorização digital, esta minissérie em três episódios narra passagens dramáticas na vida de reis, rainhas, colonos e de um político icônico.


Sábado, 1º de janeiro, das 19h à meia-noite – "Lugares Sagrados"

Visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre as civilizações que construíram as estruturas em questão. Entre outras histórias: a Ordem dos Templários (criada em 1119 com a missão de proteger os peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém), os oráculos do Mediterrâneo e o Livro dos Mortos do Antigo Egito.


Domingo, 2 de janeiro, das 20h à meia-noite – "Caçadores de Tumbas"

As câmeras do canal acompanharam uma equipe internacional de arqueólogos, enquanto escavavam, desenterravam e examinavam uma riqueza incomparável de tesouros no sítio arqueológico de Saqqara, que serviu como necrópole de Mênfis, capital do Antigo Egito. Apresentando ruínas e cemitérios da elite egípcia, as impressionantes descobertas permitirão investigar mais a fundo a história do Antigo Egito. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado