RÁDIO CULTURA FM TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

Foto Beatriz Girão






AS PRODUÇÕES VÃO AO AR ENTRE OS DIAS 23 E 31 DE DEZEMBRO


Nas semanas do Natal e Ano Novo, entre os dias 23 e 31 de dezembro, a Rádio Cultura FM (103,3) apresenta uma série de produções especiais. Composições tradicionais desta época, como o balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, e trechos do Oratório de Natal, de Johan Sebastian Bach, fazem parte da programação.

Semana do Natal

No dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 23h, o ator Chico Carvalho apresenta o especial O Quebra-Nozes. A reapresentação acontece no dia 25, às 9h.

Os programas tradicionais da Rádio Cultura FM também terão edições especiais:

Fim de Tarde com o maestro Julio Medaglia, no dia 24, às 17h, destaca uma missa do compositor brasileiro Padre José Maurício Nunes Garcia. O pianista Marcelo Bratke traz um tema do luso-brasileiro André da Silva Gomes no seu Alma Brasileira, a partir das 22h. Já em O Prazer da Música, de Marcelo Jaffé, o repertório escolhido tem assinatura de Praetorius e Stradella, no ar às 23h.

Na noite da véspera de Natal (24), às 18h, uma seleção de canções natalinas será ouvida nas vozes de Frank SinatraBing Crosby, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e outros nomes da canção norte-americana.

À meia-noite, o Cultura Jazz traz com exclusividade o concerto The WDR Big Band wishes a Jazzy Christmas for Everybody, realizado pela WDR Big Band em Colônia, na Alemanha, em 2020. A segunda hora do Cultura Jazz é recheada de clássicos natalinos interpretados por grandes nomes da música, como Duke Ellington, Chet Baker, Diana Krall e Harry Connick Jr.

No dia 25, às 16h, o destaque é para o concerto do Coro da Osesp, ao lado de alunos de sua Academia, na interpretação dos Quatro Motetos para a Época de Nata (Poulenc) e do Oratório de Natal (Saint-Saëns).

Na sequência, às 18h, João Marcos Coelho, em O que há de novo, focaliza o álbum Black Christ of the Andes, que traz gravações de 1964, em relançamento da pianista, arranjadora, compositora e bandleader Mary Lou Williams (1910-1981).

Semana de Ano Novo

No dia 30 (quinta-feira), às 23h, o ator Chico Carvalho protagoniza a Teoria do Medalhão, a partir de adaptação do conto homônimo de Machado de Assis. A reapresentação é no dia 1º de janeiro, às 9h.

Concerto do Meio-Dia, no dia 31, realiza edição especial de duas horas com a Brasil Jazz Sinfônica. Fernando Uzeda entrevista Ruriá Duprat, diretor artístico da orquestra, para falar do ano de 2021 e dos projetos para 2022.

Às 15h, vai ao ar o Especial Nelson Freire, documentário sonoro que reúne depoimentos de um dos maiores pianistas do mundo, dos críticos Irineu Franco Perpétuo, João Marcos Coelho e Camila Frésca, além de recital realizado em julho de 2009, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e gravado com exclusividade pela Cultura FM.

Às 17h, é a vez de Julio Medaglia comandar um especial de duas horas, se despedindo do ano com a Sinfonia nº 9 - Coral, de Beethoven.

Das 22h à meia-noiteJoão Marcos Coelho faz um afinado balanço musical do ano, reunindo os principais lançamentos de 2021. Entre os álbuns escolhidos por Coelho estão: À sa Guitare, do contratenor Philippe Jaroussky; Mirror Mirror, da pianista brasileira Eliane Elias; Archivo de Guatemala do grupo El Mundo; e J.S.Bach: Brandenburg Concertos lançado pela violinista Isabelle Faust ao lado da Academia de Música Antiga de Berlim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado