RÁDIO CULTURA FM TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

Foto Beatriz Girão






AS PRODUÇÕES VÃO AO AR ENTRE OS DIAS 23 E 31 DE DEZEMBRO


Nas semanas do Natal e Ano Novo, entre os dias 23 e 31 de dezembro, a Rádio Cultura FM (103,3) apresenta uma série de produções especiais. Composições tradicionais desta época, como o balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, e trechos do Oratório de Natal, de Johan Sebastian Bach, fazem parte da programação.

Semana do Natal

No dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 23h, o ator Chico Carvalho apresenta o especial O Quebra-Nozes. A reapresentação acontece no dia 25, às 9h.

Os programas tradicionais da Rádio Cultura FM também terão edições especiais:

Fim de Tarde com o maestro Julio Medaglia, no dia 24, às 17h, destaca uma missa do compositor brasileiro Padre José Maurício Nunes Garcia. O pianista Marcelo Bratke traz um tema do luso-brasileiro André da Silva Gomes no seu Alma Brasileira, a partir das 22h. Já em O Prazer da Música, de Marcelo Jaffé, o repertório escolhido tem assinatura de Praetorius e Stradella, no ar às 23h.

Na noite da véspera de Natal (24), às 18h, uma seleção de canções natalinas será ouvida nas vozes de Frank SinatraBing Crosby, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e outros nomes da canção norte-americana.

À meia-noite, o Cultura Jazz traz com exclusividade o concerto The WDR Big Band wishes a Jazzy Christmas for Everybody, realizado pela WDR Big Band em Colônia, na Alemanha, em 2020. A segunda hora do Cultura Jazz é recheada de clássicos natalinos interpretados por grandes nomes da música, como Duke Ellington, Chet Baker, Diana Krall e Harry Connick Jr.

No dia 25, às 16h, o destaque é para o concerto do Coro da Osesp, ao lado de alunos de sua Academia, na interpretação dos Quatro Motetos para a Época de Nata (Poulenc) e do Oratório de Natal (Saint-Saëns).

Na sequência, às 18h, João Marcos Coelho, em O que há de novo, focaliza o álbum Black Christ of the Andes, que traz gravações de 1964, em relançamento da pianista, arranjadora, compositora e bandleader Mary Lou Williams (1910-1981).

Semana de Ano Novo

No dia 30 (quinta-feira), às 23h, o ator Chico Carvalho protagoniza a Teoria do Medalhão, a partir de adaptação do conto homônimo de Machado de Assis. A reapresentação é no dia 1º de janeiro, às 9h.

Concerto do Meio-Dia, no dia 31, realiza edição especial de duas horas com a Brasil Jazz Sinfônica. Fernando Uzeda entrevista Ruriá Duprat, diretor artístico da orquestra, para falar do ano de 2021 e dos projetos para 2022.

Às 15h, vai ao ar o Especial Nelson Freire, documentário sonoro que reúne depoimentos de um dos maiores pianistas do mundo, dos críticos Irineu Franco Perpétuo, João Marcos Coelho e Camila Frésca, além de recital realizado em julho de 2009, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e gravado com exclusividade pela Cultura FM.

Às 17h, é a vez de Julio Medaglia comandar um especial de duas horas, se despedindo do ano com a Sinfonia nº 9 - Coral, de Beethoven.

Das 22h à meia-noiteJoão Marcos Coelho faz um afinado balanço musical do ano, reunindo os principais lançamentos de 2021. Entre os álbuns escolhidos por Coelho estão: À sa Guitare, do contratenor Philippe Jaroussky; Mirror Mirror, da pianista brasileira Eliane Elias; Archivo de Guatemala do grupo El Mundo; e J.S.Bach: Brandenburg Concertos lançado pela violinista Isabelle Faust ao lado da Academia de Música Antiga de Berlim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E