"Bacurau" estreia no Canal Brasil na quinta, dia 17, seguido de um episódio inédito de "O País do Cinema" sobre o longa

 

 

Com mais de 700 mil espectadores, "Bacurau" foi um dos filmes brasileiros mais comentados nos últimos anos. O longa, dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, estreia no Canal Brasil na quinta, dia 17, às 21h50. Logo após a exibição do filme, o Canal Brasil apresenta o episódio inédito de "O País do Cinema" em que Andréia Horta recebe Wilson Rabelo e Thardelly Lima, atores do longa. No programa, eles destacam as semelhanças da obra com o Brasil atual e comentam a imersão do elenco e a construção da atmosfera do ambiente de filmagem.

 

Bacurau é um pequeno povoado no sertão pernambucano onde, após a morte de dona Carmelita, começam a acontecer episódios estranhos. Os moradores descobrem que a comunidade não consta mais nos mapas e drones, estrangeiros e cadáveres começam a aparecer. Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes percebem que estão sendo atacados e precisam identificar o inimigo e criar um meio de defesa.

 

O filme passou por diversos festivais e coleciona prêmios e indicações. Em Cannes, foi vencedor do Grande Prêmio do Júri e indicado à Palma de Ouro e à Queer Palm. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ganhou seis troféus: Melhor Filme, Diretor, Ator (Silvero Pereira), Roteiro Original, Edição e Efeitos Visuais. No Cahiers du Cinéma, foi o 4º colocado na categoria de melhor filme, a mesma que venceu nas mostras de Munique e Lima.

 

Bacurau (2019) (128')

ESTREIA

Horário: quinta, 17/03, às 21h50

Classificação: 16 anos

Direção: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho

Sinopse: No sertão brasileiro, Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o fora da lei Lunga é chamado para ajudar seus conterrâneos.

 

O País do Cinema

INÉDITO

Episódio: Bacurau

Horário: Madrugada de quinta (17/03) para sexta (18/03), à 0h

Rebatidas: Sábado, 19/03, às 13h, e quarta, 23/03, às 7h

Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente.

 

Neste episódio: Wilson Rabelo e Thardelly Lima, atores de "Bacurau", destacam as semelhanças da obra com o Brasil atual e comentam a imersão do elenco e a construção da atmosfera do ambiente de filmagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado