“Brasil na Pista” reestreia no Canal Brasil

 

 

 

Com roteiro e direção de Ernesto Rodrigues, autor da biografia de Ayrton Senna, série conta bastidores de todos os brasileiros com passagem na F1
 

Reestreia no domingo, dia 20/03, às 9h, no Canal Brasil a série documental "Brasil na Pista", de Ernesto Rodrigues. A atração é um resgate da importante participação dos pilotos brasileiros em mais de quatro décadas da história da Fórmula 1, a mais importante categoria do automobilismo mundial. São 64 histórias, distribuídas em oito episódios de 40 minutos e que reconstituem, a partir de depoimentos inéditos e imagens de arquivo, momentos de brilho, drama, tragédia, escândalo, risco e controvérsia, dentro e fora da pista.
 

A história do mais grave acidente da carreira de Emerson Fittipaldi; a dobradinha de Roberto Moreno com Nelson Piquet no GP do Japão de 1990; a vida dupla de Barrichello na Ferrari; e o dia em que uma mola solta quase matou Felipe Massa são algumas das histórias contadas na série que começa com cada piloto contando como foram suas estreias na categoria. O primeiro episódio conta ainda sobre treino que destruiu a carreira de Roberto Moreno por falta de força física para virar o volante na última curva e faz um balanço da participação de Nelson Piquet e do filho Nelsinho no maior escândalo da história da Fórmula 1.


Brasil na Pista (2020) (8 x 40')
REPRISE
Direção: Ernesto Rodrigues
Classificação: Livre
Reestreia: domingo, dia 20/03, às 9h
Horário: domingo, às 9h
Alternativos: terça, às 14h; e quinta, às 7h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!