SESI-SP e Futura oferecem curso gratuito para professores e gestores desenvolverem competências socioemocionais


 

O curso tem carga horária de 5 horas e traz conteúdos, reflexões e práticas inspiradas na arte, na mediação e em metodologias inovadoras

 

Educadores de todo o país podem realizar gratuitamente o curso online "Mediação, Arte e Convivência -- Cuidando de si e das relações para o retorno escolar presencial'', desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e pelo Futura em parceria com o SESI-SP. Com carga horária total de 5 horas, a formação apoia professores e gestores escolares a desenvolverem as suas competências socioemocionais, para então trabalharem este conteúdo com os estudantes.

 

O curso é autoinstrucional, tem certificado e está disponível na plataforma do Futura. Seu conteúdo reúne temas como autoconhecimento; impactos da pandemia na educação; criatividade; conexão e cuidado consigo; curiosidade; práticas individuais e coletivizadas.

 

A formação foi pautada no contexto de retorno às aulas presenciais, considerando os desafios que profissionais da educação e estudantes têm enfrentado desde o início da pandemia. "Além disso, fica cada vez mais evidente, principalmente depois da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que a escola precisa considerar o desenvolvimento integral dos sujeitos, incluindo, além da aprendizagem cognitiva, a socioemocional", comenta Karen Aquini, especialista responsável pelo desenvolvimento do curso. Para ela, antes de pensar na formação dos jovens e crianças, é necessário que os próprios profissionais da educação tenham oportunidades de autodesenvolvimento socioemocional, e foi a partir dessa percepção que o curso foi estruturado.


O SESI-SP, alinhado às instituições no objetivo de proporcionar educação de qualidade e para todos, colaborou com a construção do curso e fomenta sua realização por parte dos profissionais de educação de todo o país. "Compreendemos que o curso promovido pelas instituições prepara de modo significativo os educadores para o retorno às aulas em 2022", declara Daniela Berbel, Supervisora Técnico Educacional do SESI-SP.

 

Apesar de a formação ter o objetivo de impactar principalmente os educadores, qualquer pessoa interessada no tema pode se matricular na plataforma de cursos do Futura.

 

Serviço:

Curso: Mediação, arte e convivência -- cuidando de si e das relações para o retorno escolar presencial

Disponível na plataforma de cursos do Futura, aqui.

Carga Horária: 5 horas

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado