TNT apresenta o “Especial Rumo aos Oscars” com exibição de filmes premiados nas últimas edições


Programação acontece na semana do Oscar 2022, entre os dias 21 e 26 de março, como aquecimento para a grande noite

 

A 94ª edição do Oscar está chegando e, para entrar no clima, a TNT preparou o "Especial Rumo aos Oscars" com uma programação estrelada de filmes premiados em edições anteriores. O especial acontece entre os dias 21 e 26 de março, sempre na faixa da 00h00, com um vencedor por dia﹒Ele antecede a maior premiação do cinema mundial que acontece no dia 27 de março e terá transmissão ao vivo pela TNT, a partir das 20h, com megacobertura nas redes do canal.

 

Na segunda-feira, dia 21 de março, o canal apresenta "Nasce uma Estrela", indicado a sete categorias incluindo "Melhor Filme", "Melhor Atriz", "Melhor Ator"e "Melhor Ator Coadjuvante", foi vencedor do Oscar 2019 na categoria "Melhor Canção Original" com a música "Shallow" composta por Lady Gaga. No dia seguinte, 22 de março, é hora de assistir "ELA", com quatro indicações, incluindo "Melhor Filme", foi vencedor na categoria "Melhor Roteiro Original" no Oscar de 2014.

 

Já na quarta-feira, 23 de março, a atração será "A Chegada". Do diretor Denis Villeneuve, o drama de ficção científica venceu o Oscar de Melhor Edição de Som na edição de 2017 e foi indicado em oito categorias na premiação incluindo "Melhor Filme" e "Melhor Diretor".

 

Na quinta-feiradia 24, é hora de conferir "Dunkirk", dirigido por Christopher Nolan, indicado em oito categorias, incluindo "Melhor Filme" e "Melhor Diretor", ganhou a estatueta pela categoria "Melhor Mixagem de Som" na edição de 2018.

 

"Gravidade", filme estrelado por George Clooney e Sandra Bullock, que foi indicado a dez categorias na edição de 2014, dentre elas "Melhor Filme" e "Melhor Atriz" e levou sete estatuetas, incluindo "Melhor Diretor" para Alfonso Cuarón, será exibido na sexta-feira, dia 25. E no sábadodia 26, véspera do grande dia, a programação encerra com o longa de Quentin Tarantino, "Django Livre", que acumulou cinco indicações, incluindo "Melhor Filme" e foi vencedor nas categorias "Melhor Roteiro Original" e "Melhor Ator Coadjuvante" para Christoph Waltz, em 2013.

 

Confira abaixo a programação completa do "Especial Rumo aos Oscars":


Segunda-feira, 21 de março
 

00h00 -- Nasce uma Estrela
 


Jackson Maine é um cantor de música country que está no auge da fama. Certo dia, depois de deixar uma apresentação, ele resolve parar em um bar para beber algo e lá conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando como garçonete em um restaurante. Jackson fica encantado pela mulher e o seu talento, de modo que a convida para participar de sua turnê. Ambos começam um relacionamento romântico e acabam se casando. Conforme o tempo passa, Ally desponta para o estrelato, ao mesmo tempo em que Jackson vive uma crise pessoal e profissional por conta de problemas com bebidas alcoólicas. O relacionamento dos dois começa a ser prejudicado, ainda mais devido a insatisfação de Jackson pela nova personalidade musical pop de Ally. Ela tentará ajudar o marido a sair da situação.

 

Terça-feira, 22 de março

00h30 -- ELA

 


Theodore Twombly é um escritor solitário, deprimido e introvertido que acaba de comprar um novo sistema operacional para o seu computador, que inclui uma assistente virtual com inteligência artificial. Ele decide que quer uma voz feminina e a batiza de Samantha, mas algo inesperado acontece: a voz e a forma de falar do programa o deixa encantado. O homem fica ainda mais fascinado com a habilidade de aprender e crescer de sua assistente. Aos poucos, ele está completamente apaixonado pelo programa, surgindo uma improvável e emblemática relação amorosa entre os dois. Esta é uma incomum história de amor entre um homem contemporâneo e a tecnologia, com algo que sai do mundo físico e nem sempre fácil de compreender.

 

Quarta-feira, 23 de março
 

00h55 -- A Chegada
 


Um total de 12 naves alienígenas pousam exatamente em 12 diferentes lugares na Terra, onde deixam as suas marcas. A linguista Dra. Louise Banks é chamada pelo governo americano para traduzir os sinais e desvendar se os seres interplanetários representam uma ameaça. Ao lado do físico Ian Donnelly, Banks realiza uma série de experimentos para interpretar a estranha linguagem, enquanto surge uma enorme tensão mundial que facilita as chances de um conflito armado entre extraterrestres e humanos. A tarefa da dupla não será nada fácil, só que torna-se mais complicada quando Louise começa a ter flashbacks sobre a sua família. Aí que a história surpreende e o enredo revela mistérios desconhecidos.

 

Quinta-feira, 24 de março
 

00h55 -- Dunkirk
 


Início da Segunda Guerra Mundial. A Alemanha avança com direção à França e cerca as tropas aliadas que estão nas praias de Dunkirk. É realizada a Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, em que os soldados da Bélgica, do Império Britânico e da França ficam rodeados pelo exército alemão e terão de ser resgatados durante a feroz batalha. A história acompanha três momentos distintos: um confronto no céu, em que o piloto Farrier tem a missão de destruir um avião inimigo; um dia inteiro em alto mar, no qual um civil britânico chamado Dawson leva o seu barco de passeio para colaborar no resgate do exército de seu país; e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy tenta escapar do inimigo a qualquer preço.

 

Sexta-feira, 25 de março
 

00h50 -- Gravidade
 


O comandante Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, seu último voo antes da aposentadoria. Ryan Stone, por sua vez, é uma especialista escolhida para ajudar no reparo, mas que está em sua primeira missão do tipo. As coisas se complicam durante uma caminhada espacial aparentemente rotineira, quando são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que ambos sejam jogados no espaço sideral em um acidente que destrói sua nave. Sem comunicação com a base terrestre da NASA, Stone e Kowalsky são obrigados a permanecer juntos e lutar para sobreviver a todo custo no ambiente mais hostil conhecido pela humanidade.

 

Sábado, 26 de março

 

00h35 -- Django Livre
 


Django viveu muitos anos como escravo, mas sua vida mudou quando foi comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz, que roda o oeste norte-americano com o disfarce de dentista. Schultz precisa que Django encontre e identifique seus alvos, os irmãos Brittle, e promete libertar o escravo assim que a missão for cumprida. Os dois acabam se tornando amigos após passarem um tempo juntos, Django é libertado como prometido e agora pretende reencontrar seu grande amor e se vingar dos seus opressores. Os parceiros partem então em busca de Broomhilda, esposa de Django. Para libertá-la, a dupla de amigos precisará enfrentar o poderoso vilão Calvin Candie, dono de muitas terras e atual proprietário da escrava.

 

Não perca o "Especial Rumo aos Oscars", na TNT, nos dias 21 a 26 de março, na faixa da 00h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado