MOMENTO MUSICAL ESTREIA NA TV CULTURA COM O PIANISTA MARCELO BRATKE

Foto - Divulgação TV Cultura

 

 



 



 

 


PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE, QUE SERÁ SOBRE BACH, VAI AO AR NESTE SÁBADO (19/3), ÀS 20H30




Estreia na TV Cultura neste sábado (19/3), às 20h30Momento MusicalSem precedentes na história da TV brasileira, a série, que conta com 15 episódios, leva ao grande público pílulas de entretenimento educacional sobre a história da música de concerto. Apresentada e ilustrada pelo pianista Marcelo Bratke, a atração revela curiosidades sobre a vida e a obra de grandes compositores da música ocidental. Com dois minutos de duração, Minuto Musical vai ao ar durante a programação da emissora.
 

"Nos últimos anos tenho sentido a necessidade de formar novas plateias para a musica clássica e percebi que para isso deveria atualizar e informalizar os personagens destes gênios da música clássica, transportando-os para a vida das pessoas nos tempos de hoje", diz Marcelo Bratke.
 

Idealizado e concebido por Bratke e Mariannita Luzzati e com direção de Marco Rombino, a primeira série traz 15 compositores começando com Bach e seguindo com MozartBeethovenSchubertRobert e Clara SchumannBrahmsLisztChopinTchaikovskyDebussySatie,GershwinErnesto Nazareth e Villa Lobos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado