HISTORY - Destaques de 14 a 20 de março

14/3, segunda-feira, 21h15

No inédito de O Sócio, um negócio de construção de casas inovadoras passa por crise de identidade

Nos episódios da oitava temporada de O Sócio, série exclusiva do History, o empresário Marcus Lemonis coloca em ação a sua habilidade para resgatar empresas em grandes dificuldades. Lemonis transforma os sonhos dos empreendedores em realidade e ajuda a reerguer diferentes empresas que enfrentam situações complicadas ou estão à beira da falência; em um contexto sem precedentes devido à pandemia.

No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. E a oferta é irresistível: seu dinheiro por uma parte do negócio e uma porcentagem dos lucros. E uma vez dentro dessas empresas, ele fará quase tudo para salvar o negócio e obter lucro; mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover o secretário ou fazer o trabalho ele mesmo.

No episódio Casas inovadoras, uma empresa que se dedica a construir casas de forma revolucionária está lutando para atender a demanda. Mesmo com opções para crescer nos mercados residencial e comercial, os proprietários enfrentam uma crise de identidade. Marcus deve mostrar a eles a importância de estabelecer, antes de mais nada, uma base firme, se quiserem lucrar com seu potencial.

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/3, segunda-feira, 23h

O rádio e a rivalidade entre Tesla e Marconi, esta semana, em As Máquinas Que Mudaram o Mundo

Desde televisão e rádio a aviões, tratores e eletrodomésticos, a nova produção do History revela as surpreendentes histórias e as rivalidades por trás das máquinas que tornaram os Estados Unidos uma superpotência. As Máquinas Que Mudaram o Mundo (The Machines That Built America) relata como Nikola Tesla, William Harvey, Alexander Graham Bell, Alonzo Decker e muitos outros inventores deram vida às suas ideias.

O episódio inédito desta segunda é Tesla vs Marconi. Em 1893, Nikola Tesla e Guglielmo Marconi, dois inventores rivais, têm a mesma ideia: viabilizar a comunicação sem fio. Ambos querem se livrar dos cabos e enviar mensagens pelo ar. Qual dos dois conseguirá dominar o mercado via rádio e faturar os milhões de dólares em jogo?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/3, terça-feira, 23h

No inédito de O Melhor de Trato Feito, a lendária guitarra Fender Stratocaster de Jimi Hendrix chega à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

No episódio Rick tem que comprar, o que a caixa de charutos que pertenceu a John F. Kennedy, a lendária guitarra Fender Stratocaster de Jimi Hendrix e o infame Mustang "Bullit" de Steve McQueen possuem em comum? Rick quer tê-los, e nada o impedirá. Sua obsessão o deixará satisfeito?

CI: 10
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/3, quarta-feira, 23h

Em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank encontram os objetos mais incríveis do Velho Oeste

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Ouro do Velho Oeste, os caçadores de tesouros atravessam as estradas mais remotas dos Estados Unidos em busca dos mais raros, selvagens e explosivos objetos provenientes do "Velho Oeste". Mike e Frank se manterão firmes durante as negociações daquele tesouro selvagem enferrujado?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/3, quinta-feira, 20h25

Jay viaja pela Califórnia em um Stingray de janela dividida, de 1963, no episódio de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, para sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está de volta ao History na sexta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage), exclusiva do canal.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas, com novos veículos, novos convidados e novas aventuras. A sexta temporada da série tem a participação de celebridades como James Corden, Kevin Bacon, Trevor Noah, Sugar Ray Leonard, Tiffany Haddish, Bob Saget (falecido este ano) e Ashton Kutcher.

No inédito Restaurados, acompanhado pelo rapper Cedric the Entertainer, Jay Leno dirige automóveis de coleção totalmente restaurados e testa o Stutz Blackhawk 6 de 1977, que pertenceu ao cantor Barry White. Mais tarde, Jay cruza Koreatown ao lado da divertida comediante Margaret Cho e viaja pela Califórnia com o compositor e ator Rick Springfield a bordo de um Stingray de janela dividida, de 1963.

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/3, quinta-feira, 22h10

Neilson decide todos os aspectos da competição, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo: Jurados no Comando

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Nesta leva de episódios especiais inéditos, Jurados no Comando (Judges Takeover), que o canal exibe a partir desta quinta, os juízes da competição J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker ditam as regras.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

O episódio de hoje é Jurados no Comando: J. Neilson. Desta vez, J. Neilson assume o controle da forja e decidirá todos os aspectos do desafio, desde os materiais até os testes a serem superados. Os ferreiros finalistas deverão voltar para suas casas para tentar recriar o Maguindanao Kris. Quem conseguirá o prêmio e o título?

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 18/3, sexta-feira, 19h30

Nova série do History revela os bastidores e segredos da espionagem

Nesta sexta, o History estreia A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio de estreia, Coleta de dados clandestina, explora como os espiões obtêm dados confidenciais sobre uma entidade estrangeira por meio da "Coleção Clandestina". Além disso, apresenta e revisa os dispositivos inovadores que eles usam: drones, ciberataques, câmeras ocultas, lasers, vigilância de áudio e o que há de mais moderno em scanners biométricos.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/3, sexta-feira, 21h15

Episódio inédito de América: Segredos de Estado apresenta quem são as principais ameaças à sociedade americana

Nesta sexta-feira, o History estreia América: Segredos de Estado (America's Book of Secrets: Special Edition S2), produção que revela verdades jamais contadas sobre a história dos Estados Unidos. Em cada episódio, a audiência terá acesso a lugares e organizações que permaneceram muito tempo em segredo, incluindo o Pentágono, a Área 51 e até mesmo a Casa Branca.

Em formato de documentário, a série mostra os bastidores dos mais lendários monumentos e acontecimentos dos Estados Unidos, com informações privilegiadas nunca reveladas,

O episódio desta semana é Ameaças à sociedade. Seitas, grupos de ódio e criminosos violentos. As maiores ameaças para a vida e a felicidade dos americanos vivem dentro de suas próprias fronteiras. São pessoas que caçam gente por esporte, incitam ao suicídio ou rebeldes violentos que assassinam em massa. Onde e como eles se escondem?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/3, sábado, 20h30

Vídeo com homem voador e tubarão com rosto humano estão entre os destaques dos inéditos de Mistérios Revelados

History exibe com exclusividade a segunda temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

History apresenta dois episódios inéditos neste sábado.

No primeiro deles, Homem voador e ovo alienígena no oceano, Tony e seus especialistas examinam os detalhes de um vídeo com um suposto "Ironman" sobrevoando os céus de Los Angeles. Em seguida, analisam também se uma mancha na água pode ser do lendário Kraken, e se é possível que alienígenas tenham estabelecido uma base no Polo Norte.

Em seguida, em Luzes do apocalipse e homem tubarão, Tony Harris determina o que pode ter levado um tubarão bebê a desenvolver uma cara estranha, semelhante a um rosto humano. Mais tarde, analisa se uma série de luzes azuis no céu poderia ser um sinal de que o fim está próximo, e se alienígenas estão visitando o Lago Superior.

CI: 10


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado