Gabriel Medina retorna à WSL na etapa da Indonésia, a partir desta sexta-feira, com transmissão do sportv e do Globoplay

SporTV
Em sua primeira competição nesta temporada, tricampeão mundial se junta aos outros sete brasileiros que estão na disputa pelo título
Ele está de volta. Depois de ficar de fora das cinco primeiras etapas da temporada para cuidar da saúde mental, Gabriel Medina retorna à World Surf League a partir desta sexta-feira, dia 27, quando começa a etapa de G-Land, na Ilha de Java, na Indonésia. O tricampeão mundial se junta à elite do surfe, que conta com outros sete brasileiros na disputa, sendo seis deles no masculino, e Tatiana Weston Webb, única representante nacional na competição feminina. O Globoplay e o ge transmitem todos os duelos até às oitavas e, a partir das quartas de final, o sportv3 exibe ao vivo as baterias decisivas até a definição do título. 
 
"Vejo o surfe do Gabriel muito compatível com as características da onda de G-land, que possui formação tubular, em uma bancada rasa e muito extensa de coral. Ele tem a vantagem de ser goofy footer, e surfar de frente para ela, o que torna mais fácil a aceleração da prancha nos tubos, que são rápidos, profundos e extensos. Outra que se destaca neste tipo de onda é a Brasileira Tatiana Weston-Webb, que se conseguir manter a calma nas baterias, será a surfista a ser batida em G-Land", acredita a comentarista Claudia Gonçalves, que estará nas transmissões da etapa da Indonésia ao lado dos narradores Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, André Azevedo e Sérgio Arenillas e dos também comentaristas Alejo Muniz, Bruno Bocayuva e Jessé Mendes.
 
A etapa de G-Land, que volta ao circuito depois de 25 anos, será a primeira após o corte dos surfistas no meio da temporada, e por causa do número reduzido de atletas, terá um formato um pouco diferente do habitual. A primeira rodada terá oito baterias com três surfistas. O campeão de cada uma delas avança direto para as oitavas de final, enquanto os demais deverão passar pela repescagem para tentar seguir na competição. Por não ter participado de nenhuma etapa este ano, Gabriel Medina ganhou um convite da WSL para disputar a segunda metade da temporada. Para ter a chance de disputar o título, o atual campeão precisa se posicionar entre os cinco melhores ranking até a última etapa antes da 'WSL Finals', que será realizada em Trestles, na Califórnia (EUA).
 
O retorno e a possibilidade de mais um título de Gabriel Medina também serão assuntos no ge, que preparou uma série de conteúdos especiais sobre a etapa e os surfistas que estarão em ação na Indonésia, como o paulista Filipe Toledo, atual líder do ranking entre os homens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio