Veloe lança websérie para descomplicar o metaverso


Desenvolvida pela marca, produção, que será divulgada no Instagram e no YouTube, é uma das iniciativas para apresentar e explicar o tema para o público de maneira descomplicada


Maio de 2022 -- A Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, lança nessa quarta-feira (25) a websérie "Descomplicando o metaverso: uma viagem pelo mundo virtual". A data foi escolhida por ser o Dia do Orgulho Nerd, Dia do Orgulho Geek ou Dia da Toalha. O conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de tornar o entendimento do metaverso acessível a todos, trazendo o tema de forma leve e informal.
 

A marca, que já vem flertando com o tema, inclusive, fez uma ação com a influenciadora Satiko no Instagram no último mês. Os episódios mensais serão divulgados na íntegra no YouTube e alguns trechos no Instagram da Veloe e podem ter duração de até 20 minutos. O formato que combina podcast com vídeo reforça a proposta educacional da produção e traz mais informalidade e proximidade para o tema. A apresentação é de Guga Stocco, famoso entusiasta do mundo tech e co-fundador da Futurum.Capital, um fundo de venture capital de alta tecnologia e conselheiro em empresas como Totvs. Cada episódio contará com a participação de um convidado especial para debater o assunto.
 

Websérie contará com episódios mensais com convidados especiais. (Crédito: divulgação)


"Somos a primeira empresa de mobilidade a entrar nesse mundo. Estamos aprendendo muita coisa nova e queremos compartilhar nosso aprendizado. Assim surgiu a ideia de reforçar tudo que Veloe faz e dar acesso de forma simples e rápida sobre esse tema que tem sido tão comentado e parece tão complexo. Separamos os episódios em três partes: introdução, conhecimento e imersão, para que os conteúdos seguissem uma ordem de evolução que irá facilitar a compreensão de quem assiste", explica Vanessa Rissi, head de marketing e inteligência de negócios da Veloe. A programação terá episódios sobre NFT, blockchain, criptomoedas, além do universo da mobilidade dentro do metaverso.
 

Segundo o estudo The Corporate Hitchhiker's Guide to the Metaverse do Boston Consulting Group (BCG), o mercado de metaverso deve ter um salto até 2025, saindo de US$250 bilhões para US$400 bilhões. "Com todo esse potencial e curiosidade do nosso público pelo assunto, entendemos que é um bom momento para reforçar o compromisso da Veloe em descomplicar os acessos e caminhos", afirma Vanessa. "A nova indústria vem sendo criada em torno do metaverso e tem unificado diversas tecnologias convergindo em oportunidades sem precedentes em termos de experiências e diversidade. Então, temos orgulho de iniciar nossa jornada descomplicando o acesso à informação a todos que estão curiosos com este movimento, mas ainda não sabem por onde começar", completa Fernanda Toscano, head de TI da Veloe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!