Documentário Grupo Corpo 30 anos: Uma Família Brasileira estreia em maio no SescTV

 

Lançado no canal no dia 27 de maio, às 23h, o filme registra as comemorações de três décadas de trabalho de uma das principais companhias de dança do país.

 

Longa aborda o processo de criação do espetáculo Onqotô e sua turnê pelo Brasil e exterior, além de apresentar a história do grupo e suas performances.
 

Cena do documentário "Grupo Corpo 30 Anos: Uma Família Brasileira" | Crédito: Divulgação

 

São Paulo, maio de 2022Grupo Corpo 30 Anos: Uma Família Brasileira estreia neste mês no canal SescTV. Com produção da LC Barreto, o documentário dirigido por Fábio Barreto e Marcelo Santiago registra a comemoração das três décadas do Grupo Corpo, cujo processo de criação surgiu da iniciativa que reunia cinco irmãos em torno do sonho de montar uma companhia de dança contemporânea brasileira. A obra será exibida a partir do dia 27 de maio, às 23 horas, e também estará disponível sob demanda no site do canal.
 

O filme mostra como foi idealizado e montado o espetáculo Onqotô e sua subsequente turnê pelo Brasil e exterior, contando também a história do grupo e suas memoráveis apresentações. Depoimentos de artistas e críticos de vários países e inserções de trabalhos marcantes traçam um painel evolutivo e atestam a criatividade, o vigor e a brasilidade da companhia de cunho familiar e reconhecimento internacional.

 

A partir de 58 horas de material filmado, o documentário acompanha o desenvolvimento da autonomia criativa do grupo cujo tom de linguagem artística e estética original resulta na feitura da peça Onqotô, que tem músicas de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, e que, em 2005, celebrou os 30 anos de existência do Corpo.

 

Dentre os depoentes estão o fundador e diretor artístico da companhia Paulo Pederneiras, do coreógrafo Rodrigo Pederneiras, da ensaiadora e também fundadora Carmen Purri, de Isabel Pederneiras e da diretora de arte e cultura Ella Baff.

 

Serviço:

Exibição no SescTV

Grupo Corpo 30 anos: Uma Família Brasileira

Estreia no canal e sob demanda - 27/5, segunda- feira, às 23 h.

Brasil, 2021/19, 78 min.

Livre.

 

Ficha técnica:

Direção: Fábio Barreto; Marcelo Santiago

Produção: LC Barreto

 

Reapresentação: Dia 31/5, terça-feira, à 1h;

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!