Gravado em Campinas, Casa Szafir estreia no SBT

 

Crédito: Divulgação


Luciano Szafir está de volta à TV. No próximo dia 4, o ator e apresentador estreia o Casa Szafir, transmitido pela VTV Campinas, afiliada do SBT. O programa será transmitido para 66 municípios da região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista, além do canal do Youtube.

 

No ar aos sábados, de 13h15 às 14h15, com direção de Herval Rossano Filho, roteiro de Márcio Azevedo e idealização do empresário Edie Silva, já na estreia Szafir receberá Aguinaldo Silva, um dos mais respeitados autores da dramaturgia brasileira. Gravado na própria casa do apresentador, além das entrevistas com famosos, o público contará com quadros de culinária, dicas financeiras, de sustentabilidade e muito mais. "Estou ansioso e muito feliz. Depois de um ano difícil na luta contra a COVID-19 é o momento de comemorar esta nova fase. É um programa feito para a família. Teremos muito entretenimento e também trataremos de assuntos sérios, mas com muita leveza", adianta Luciano.

Crédito: Rodrigo Marconatto

 

Filho de um dos mais consagrados autores, Herval Rossano, diretor do clássico A Escrava Isaura, Herval Rossano Filho foi importado diretamente de Santiago, no Chile, para comandar o Casa Szafir. De férias no Brasil, recebeu o convite e, imediatamente, não pensou duas vezes ao abraçar o projeto. "Casa Szafir representa tudo o que penso que tem que ser recolhido e devolvido à TV o lugar como ela merece... Estar perto do público, falar direto olhando para seus olhos com simplicidade, sem pretensão, sem superioridade", diz Herval.

 

"É um programa para resgatar o convívio familiar. Em tempos de tanta individualidade, onde cada um vive trancado em seus universos digitais oferecidos por seus smartphones, é uma chance de retomar este contato tão importante", explica o roteirista Márcio Azevedo.

 

Idealizado há quase dois anos, o projeto precisou ser interrompido por causa do episódio da internação de Luciano por conta do COVID-19. Enquanto Szafir se recuperava, a equipe estava a todo vapor com os preparativos. Algumas mudanças foram feitas, entre elas, a locação do programa. "Em princípio seria em um estúdio, mas em conjunto com Luciano, decidimos gravar na própria casa dele. Foi uma maneira que encontramos de ter ainda mais aproximação com o público. Não é um reality, mas existe uma pitada de realidade do dia a dia dele. Os filhos, que eventualmente aparecem, a mulher, Luhanna. Uma mistura de ficção e realidade. Está ficando muito legal!", entrega Edie Silva.

 

Além de Szafir, o elenco conta com o humorista Eduardo Martini, responsável por doses altíssimas de humor. Conhecido por sua atuação com a personagem Neide Boa Sorte, no programa da Hebe, o ator está de volta como a secretária do lar, Dinha. Com uma paixão escondida pelo patrão, tocará um verdadeiro rebu durante a programação e promete arrancar boas risadas do público.

 

Aos 53 anos, 36 deles de profissão, Luciano Szafir iniciou a carreira como modelo. Atuando, fez história com personagens inesquecíveis. Entre eles, o mecânico Júlio, de Anjo Mau e Zein, de O Clone, reprisada recentemente na TV Globo. Como apresentador, comandou o extinto Você Decide, também na Globo. Na Record, apresentou o Extreme Makeover Social e o Programa da Tarde.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!