Apple TV+ adquire a série “Las Azules", novo drama policial em espanhol do vencedor do Emmy Internacional Fernando Rovzar

 


Série inspirada nas histórias reais da primeira força policial feminina do México é estrelada
por Bárbara Mori (foto), atriz indicada ao prêmio Ariel


A Apple TV+ anuncia hoje, 24 de maio, a série de 10 episódios "Las Azules", novo drama policial de uma hora, em espanhol e baseado nas histórias reais da primeira força policial feminina do México. A série foi criada pelo vencedor do Emmy Internacional, showrunner e diretor Fernando Rovzar ("Monarca," "Sr. Ávila") e por Pablo Aramendi ("José José," "Tijuana," "Los Elegidos"). A indicada ao Emmy Wendy Riss ("Yellowstone," "Genius," "The Killing"), Erica Sanchez Su ("Monarca," "La Venganza de Las Juanas," "Paramédicos") e o vencedor do Emmy Internacional Billy Rovzar ("Monarca," "Control Z," "Sr. Ávila") são os produtores executivos. A série é produzida pelo estúdio vencedor do Emmy Internacional Lemon Studios ("Monarca," "Control Z," "Sr. Ávila").

Atualmente em pré-produção na Cidade do México, a série contará com um elenco e equipe inteiramente de origem hispânica, liderados pela indicada ao prêmio Ariel, a atriz Bárbara Mori ("La Negociadora", "El Complot Mongol", "La Mujer De Mi Hermano"). Ela interpreta María, esposa dedicada que descobre sua verdadeira vocação quando entra para a primeira força policial feminina do México e vê desmoronar tudo em que acredita.

Ambientada em 1970 e inspirada em fatos reais, "Las Azules" conta a história de quatro mulheres que desafiam as normas ultraconservadoras da época ao serem aceitas como agentes de polícia. Logo descobrem que sua equipe não passa de um golpe publicitário para desviar a atenção da mídia de um serial killer brutal. À medida que se acumulam os cadáveres, María, cuja determinação em pegar o assassino torna-se uma obsessão; Gabina, aspirante a oficial; Ángeles, brilhante analista de impressões digitais; e Valentina, uma jovem rebelde, conduzem uma investigação secreta para conseguir o que nenhum policial do sexo masculino foi capaz de fazer: levar o serial killer à justiça.

"Las Azules" foi criada pelo vencedor do Emmy Internacional, showrunner e diretor Fernando Rovzar ("Monarca," "Sr. Ávila") e Pablo Aramendi ("José José," "Tijuana," "Los Elegidos"). A indicada ao Emmy Wendy Riss ("Yellowstone," "Genius," "The Killing"), Erica Sanchez Su ("Monarca," "La Venganza de Las Juanas," "Paramédicos") e o vencedor do Emmy Internacional Billy Rovzar ("Monarca," "Control Z," "Sr. Ávila") são os produtores executivos. A série é produzida pelo estúdio vencedor do Emmy Internacional Lemon Studios ("Monarca," "Control Z," "Sr. Ávila"). 

"Las Azules"  junta-se a um número crescente de produções originais da Apple com premiados criadores internacionais, incluindo "Now and Then - O Segredo Que Nos Une", thriller bilíngue, que estreou  mundialmente na Apple TV+ em 20 de maio; "Echo 3", um thriller de ação ambientado na América do Sul e nos Estados Unidos, escrito pelo produtor e roteirista vencedor do Oscar- Mark Boal (por "Guerra ao Terror", em 2010); as novas tramas do várias vezes vencedor do Oscar (por "Roma", em 2018, e "Gravidade", em 2013) e do Prêmio BAFTA - diretor, escritor, produtor, cineasta e editor, Alfonso Cuarón, que atualmente tem um acordo global para desenvolver projetos de televisão exclusivamente para a Apple TV+ por meio de sua produtora, a Esperanto Filmoj; e "Midnight Family", um  drama médico espanhol de Gibrán Portela e Julio Rojas, com produção executiva de Pablo Larraín e Juan de Dios Larraín; e "Acapulco", estrelada e com produção executiva de Eugenio Derbez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado