MUBI adquire AFTERSUN, estrelado por Paul Mescal, antes de sua estreia mundial em Cannes


Dirigido por Charlotte Wells, o drama estreia hoje na Semana da Crítica no 75º Festival de Cannes


 
Cortesia da MUBI



21 de maio de 2022 – 
MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, anuncia a aquisição de AFTERSUN, primeiro longa-metragem dirigido por Charlotte Wells. Estrelado por Paul Mescal (Normal PeopleA Filha Perdida) e a jovem talentosa Frankie Corio, o filme estreia hoje na Semana da Crítica no 75º Festival de Cinema de Cannes. AFTERSUN também apareceu recentemente na seleção 'Great8' de 2022 do BFI, que destaca cineastas emergentes do Reino Unido.

SINOPSE
Sophie (Frankie Corio) reflete sobre a alegria compartilhada e a melancolia particular de um feriado que ela tirou com seu pai (Paul Mescal) 20 anos atrás. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas entre as imagens do MiniDV, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

O filme é produzido pela Pastel, produtora de Barry Jenkins, cofundada por Adele Romanski e Mark Ceryak; bem como Amy Jackson da Unified Theory. Antes de trabalhar em AFTERSUN, a escocesa Charlotte Wells escreveu e dirigiu três curtas-metragens como estudante, no programa de MBA/MFA de dupla graduação na Universidade de Nova York, com apoio do BAFTA de Nova York e Los Angeles.


O drama foi financiado pela BBC Film, BFI e Creative Scotland, em associação com o Tango. O filme foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates para BBC Film, Lizzie Francke para BFI, Kieran Hannigan para Creative Scotland e Tim Headington e Lia Buman para Tango.

A Charades está responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.

Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.


AFTERSUN
Em breve, na MUBI
mubi.com



SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado