MUBI adquire HOLY SPIDER depois da estreia em Cannes

MUBI

Suspense dirigido pelo iraniano Ali Abbasi está na disputa pela Palma de Ouro


 

Cortesia da MUBI


27 de maio de 2022 – 
MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, adquiriu HOLY SPIDER, do iraniano Ali Abbasi (Border), após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022. O suspense está entre os 21 filmes selecionados para disputar a Palma de Ouro, principal premiação do festival.

HOLY SPIDER teve sua estreia mundial no festival de Cannes 2022, na seção da Competição Principal. O filme é estrelado por Mehdi Bajestani, Zar Amir Ebrahimi, Arash Ashtiani, Forouzan Jamshidnejad, Alice Rahimi, Sara Fazilat e Sina Parvaneh.

Border, o longa-metragem anterior de Abbasi, ganhou o prêmio Um Certain Regard em Cannes, em 2018. A produção também foi indicada ao Oscar® 2019 na categoria Maquiagem e cabelo e foi o selecionado oficial pela Suécia para Melhor Filme Internacional.

HOLY SPIDER é produzido por Sol Bondy e Jacob Jarek, com produção executiva de Ditte Milsted, Christoph Lange e coprodução de Eva Åkergren, Calle Marthin, Peter Possne, Fred Burle, Vincent Maraval, Pascal Caucheteux, Gregoire Sorlat, Olivier Père e Rémi Burah.

SINOPSE

HOLY SPIDER acompanha o homem de família Saeed, enquanto embarca em sua própria jornada religiosa – para "limpar" a cidade sagrada iraniana de Mashhad das corruptas e imorais prostitutas de rua. Depois de assassinar diversas mulheres, ele fica desesperado pela falta de interesse público pela sua missão divina.

A Wild Bunch Internation é responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.


Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão Aftersun, de Charlotte Wells, The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.


HOLY SPIDER
Em breve, na MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado