TV CULTURA TRANSMITE 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS NESTE DOMINGO (29/5)


CORRIDA TERÁ NARRAÇÃO DE GEFERSON KERN, COMENTÁRIOS DE RODRIGO MATTAR E PARTICIPAÇÃO DA EX-PILOTA BIA FIGUEIREDO



TV Cultura transmite as 500 Milhas de Indianápolis, maior evento do automobilismo mundial, neste domingo (29/5), a partir das 12h30.
 

É a 106ª edição da corrida mais veloz do planeta e a mais importante da temporada 2022 da Fórmula Indy. Serão 200 voltas no circuito oval de 2,5 milhas no Indianápolis Motor Speedway, maior referência do automobilismo americano.
 

Na TV Cultura, a transmissão terá o comando do narrador Geferson Kerncomentários de Rodrigo Mattar e a participação da ex-pilota Bia Figueiredo, que conhece bem os segredos de Indianápolis, além do repórter Bernardo Bercht, que fará entradas ao vivo, direto de Indianápolis.
 

A prova é tão importante que o treino de classificação é realizado uma semana antes e os pilotos testam durante todo mês de maio. No último sábado (21/5), o caminho de definição do grid de largada teve início com o treino classificatório entre a 13° e 33° colocação, seguido do Pole Day no domingo (22).
 

A disputa entre os seis mais rápidos (Fast Six), em busca da melhor posição no grid de largada, resultou na pole mais rápida da história da modalidade. O neozelandês Scott Dixon, pela Chip Ganassi, faturou sua quinta pole position em Indianápolis a mais de 376 km por hora.
 

O brasileiro Tony Kanaan, que já bebeu o "leite da vitória" em 2013, representou o Brasil no grupo que compõe o "Fast Six" e larga na sexta posição no grid. Já o tetracampeão Hélio Castroneves começa a prova na 27° posição. Na última edição, o brasileiro faturou mais uma vez a vitória no circuito e conquistou seu merecido lugar em um grupo especial de pilotos que já venceram 4 vezes as 500 milhas. Se o brasileiro conquistar novamente o título se tornará o maior vencedor da história. Ao todo, o Brasil já acumula oito vitórias na tradicional prova. Os brasileiros campeões das 500 milhas são os pilotos Emerson Fittipaldi, Hélio Castroneves, Gil de Ferran e Tony Kanaan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado