HISTORY - Destaques de 23 a 29 de maio

23/5, segunda-feira, 22h10

A história das pontes mais famosas de San Francisco, no episódio inédito de Construções que Mudaram o Mundo

History exibe Construções que Mudaram o Mundo (The Engineering That Built the World), série que conta as histórias das grandes inovações que transformaram os Estados Unidos e permitiram construir o mundo como é hoje.

Construções que Mudaram o Mundo apresenta as histórias dos visionários por trás das construções mais épicas dos últimos dois séculos, revela fatos desconhecidos de rivalidades, egos e as brilhantes inovações por trás dos feitos icônicos da engenharia que tornaram o futuro possível.

O episódio inédito desta segunda é Pontes. Desafiando águas traiçoeiras a mais de 100 metros de profundidade, ventos extremamente fortes e terremotos, o obcecado engenheiro Joseph Strauss e o presidente Hoover lutam para construir as duas pontes suspensas mais longas de todos os tempos, a Golden Gate e a Bay Bridge em São Francisco.

Classificação Indicativa: 14 anos

____________________________________________________________________________________________

NOVO HORÁRIO - 24/5, segunda-feira, 22h10

Em novo horário, episódio inédito de Trato Feito traz raridades como um jogo de Nintendo do Mike Tyson

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em O grande lance de Rick, quando um vendedor chega com um sobretudo do assassino de JFK, Rick fica emocionado por ter nas mãos um pedaço da história. Depois, Corey avalia uma guitarra Gibson de 30 anos com um defeito de fábrica, e Chum negocia o preço de um jogo de Nintendo raro, do Mike Tyson.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________

25/5, quarta-feira, 23h

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank viajam pela Rota 66 em busca de tesouros

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Viagem de ouro, os caçadores de tesouros enchem o tanque de gasolina da sua camionete e seu refrigerador num percurso off-road pela histórica Rota 66. Mike e Frank percorrem o país buscando artigos enferrujados que podem valer o seu peso em ouro. Mas, antes, terão que negociar com os seus donos.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

26/5, quinta-feira, 23h

Um participante encara o risco de caçar uma presa maior, no episódio inédito de Sozinhos

History apresenta com exclusividade a oitava temporada de Sozinhos (Alone S8). Dez participantes terão de sobreviver no deserto canadense, às margens do Lago Chilko, o local mais perigoso de todas as temporadas. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os elementos da natureza e os predadores mais mortais da América do Norte, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Com idades entre 29 e 48 anos, os integrantes desta edição de Sozinhos são: Biko Wright, Clay Hayes, Colter Barnes, Jordon Bell, Matt Corradino, Michelle Finn, Nate Weber, Rose Anna Moore, Theresa Emmerich Kamper e Tim Madsen.

O episódio de hoje é A aposta. À medida que os competidores sobreviventes continuam a lutar para obter fontes consistentes de alimento, um competidor põe os olhos em presas maiores. Porém, quando a oportunidade finalmente aparece, a realidade do desafio é muito maior do que parecia. Valerá a pena o risco?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

28/5, sábado, 21h15

Episódio inédito de Inexplicável: com William Shatner investiga a existência de Satanás

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio deste sábado é Encontros satânicos. Durante milhares de anos, as pessoas têm acreditado na existência de Satanás, a encarnação do mal. Alguns acreditam que ele tem o poder de possuir almas e semear o caos na humanidade. Porém, existem realmente sinais que comprovem a sua existência e o mal que traz ao mundo?

CI: 10

____________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 28/5, sábado, 22h10

Último episódio de Grandes Fugas com Morgan Freeman destaca a fuga mais famosa do assassino de Martin Luther King

History exibe com exclusividade o final da temporada da série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.

Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída por meio de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio que encerra a temporada é O voo do assassino. James Earl Ray, o assassino confesso de Martin Luther King, foi um notável artista das fugas. Sua tentativa mais audaciosa e reconhecida consistiu em fabricar uma escada feita de tubos de encanamento para passar por cima do muro da Prisão Estatal de Brushy Mountains, no Tennessee. Como ele conseguiu?

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

28/5, sábado, 23h05

O mistério das estruturas de pedras gigantescas, no episódio inédito de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em Mistérios das pedras, o fato de que em quase todos os continentes povos ergueram pedras gigantescas é um dos maiores mistérios do mundo pré-histórico. A colocação desses monólitos pode ter a ver com a intervenção de extraterrestres, possivelmente com uma tecnologia muito mais avançada?

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado