Pela primeira vez na história, Gerdau e Bandnews se unem para promover talk show com tema diversidade como pauta


 

Apresentado por Maria Gal o talk show "Preto no Branco", receberá todas as quintas, 23h30 no canal bandnews convidados como: Liliane Rocha, o jogador Aranha, Renato Meirelles, Júlio César Andrade e Erica Malunguinho

 

Créditos: Thiago Bruno

 

São Paulo, maio de 2022 - Foi lançado na última segunda-feira (23/04), na sede da TV Bandeirantes o talk show Preto no Branco, apresentado pela atriz Maria Gal. O evento reuniu o vice presidente do Grupo Bandeirantes Paulo Saad e o CEO da Gerdau Gustavo Werneck.

Com a ideia de dialogar sobre diversidade, racismo e atitudes antirracistas, a atriz, apresentadora e criadora de conteúdo Maria Gal se prepara para estrear, no próximo dia 26 de maio, o programa 'Preto no Branco", no BandNews TV. O talk show que marca a estreia de Gal como apresentadora de TV e showrunner celebra a semana em comemoração ao Dia da África. O programa, que terá a Gerdau como patrocinadora master, fará parte da programação das noites de quinta-feira do canal a cabo, sempre às 23h30, com reprise aos domingos. Nomes como Liliane Rocha, o jogador Aranha, Renato Meirelles, Júlio César Andrade, Erica Malunguinho, Gabriela Moura, Felipe Silva, sócio e fundador da agência Gana e a Advogada Cláudia Luna estão entre os entrevistados.

 

Com seis episódios na primeira temporada, o Preto no Branco tem como proposta ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em tratarmos demandas de inclusão e diversidade na sociedade. Serão abordados temas como racismo e finanças, intolerância religiosa, racismo no esporte, racismo na publicidade e privilégio branco, sempre com a participação de convidados no teatro e, também, de forma remota.

 
O programa é produzido pela produtora de Maria Gal, a Maria Produtora, que quebrando o paradigma do audiovisual brasileiro que tem majoritariamente em suas produções pessoas brancas, a produção de Preto no Branco tem em sua equipe 58% de profissionais negros e 42% de brancos. Mulheres negras são 76% da equipe feminina.

 

De acordo com Maria, o formato foi inspirado na série americana "Uncomfortable Conversations with a Black Man", de Emanuel Acho, na série documental EUA - A luta pela liberdade e no "The Oprah Conversation", da apresentadora e jornalista Oprah Winfrey. Produções que utilizam entrevistas para debater temas relevantes, com pessoas dos mais variados perfis, como celebridades, executivos e especialistas, para extrair diálogos de grande importância com temáticas que influenciam o mundo.

 

"Estou muito feliz de iniciar o programa. Tenho o costume de dizer que é um programa de letramento disfarçado de talk show. Este projeto foi pensado após vários acontecimentos e manifestações ocasionados pelo assassinato de George Floyd, do músico Edvaldo dos Santos e da menina Agatha dos Santos. Toda vez que nos deparamos com as notícias, sempre somos surpreendidos por tragédias decorrentes do racismo", analisa a apresentadora.

 

"O audiovisual brasileiro precisa de mais representações e, principalmente, para a população negra, é imprescindível se sentir representada. Este será só o começo para abrirmos um leque de possibilidades para novos recomeços e novas histórias serem contadas, dentro de uma ótica que não seja pautada pelo noticiário policial", completa.

"Essa parceria entre Gerdau, Maria Gal e BandNews TV trata de uma união de valores, a qual contribuirá para dar luz a uma agenda que é urgente e prioritária na nossa sociedade. Acreditamos que o programa será um agente importante na conscientização e reflexão sobre a necessidade de redução da desigualdade racial no Brasil", completa Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

 

Representatividade também atrás das câmeras

Como showrunner e liderando a produção do projeto, por meio da produtora de audiovisual que leva o seu nome, Maria se comprometeu com a promoção da diversidade e da representatividade também atrás das câmeras. O talk show conta com uma equipe formada por pelo menos 58% de pessoas negras e traz ainda lideranças femininas que são destaque e vêm conquistando seu espaço no audiovisual brasileiro, como a cineasta Kelly Castilho, que está à frente da direção do programa. Vale ressaltar que esta é a segunda parceria entre a Maria Gal e Kelly. A primeira foi o vídeo " O Meu Lugar no Mundo" que foi lançado nas redes sociais e que teve grande repercussão e milhares de visualizações.

O programa Preto no Branco é produzido pela Maria Produtora, com patrocínio da Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. A companhia possui o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro e o compromisso de promover um ambiente de negócios diverso e inclusivo em que haja espaço para que todas as pessoas sejam ouvidas, respeitadas e tenham oportunidades iguais.

Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


 

Serviço

Talk Show Preto no Branco por Maria Gal - Semanal, com apresentação da atriz, apresentadora, empresária e produtora de conteúdo Maria Gal e participação de convidados. Direção de Kelly Castilho. Toda quinta-feira, às 23h30, com reprise aos domingo, às 21 horas, na Bandnews TV - Canal 79 SD e 579 HD (Net/Claro) e Canal 83 SD e 583 HD (Vivo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado