#CurtaemCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (27 a 29/5)

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 27 a 29 de maio (sexta, sábado e domingo):

27/5, sexta-feira - 21h15 - Os agentes são interrogados por sua conduta em uma missão de proteção, esta semana, em NCIS: Los Angeles

Nos episódios da 13ª temporada de NCIS: Los Angeles, exibida com exclusividade no A&E, os agentes especiais Chris O'Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.
Esta série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial "G" Callen (Chris O'Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.
A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com os agentes especiais Fatima Narnazi (Medalion) e Devin Roundtree (Caleb Castille).
O episódio inédito de hoje é Divididos nós caímos. Quando uma missão da equipe NCIS para proteger um agente secreto fica completamente de lado, os agentes são interrogados individualmente para esclarecer o que aconteceu. E Kilbride deve tomar uma decisão difícil.

Classificação Indicativa: 14 anos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/5, sábado - 21h50 - A&E Movies apresenta neste sábado o clássico RoboCop 2, estrelado por Peter Weller

Em RoboCop 2, que a faixa A&E Movies exibe hoje, o policial ciborgue RoboCop (Peter Weller, RoboCop, Além da Escuridão: Star Trek) volta a proteger os cidadãos de Detroit, que vivem um drama depois que uma nova droga, conhecida como "nuke", invade as ruas.
Mas RoboCop terá de encarar um desafio mortal quando um integrante da OCP se une ao chefe do tráfico de "nuke", Cane (Tom Noonan, Sinédoque, Nova York), e cria secretamente um novo RoboCop do mal.

RoboCop 2 (Idem, 1990, EUA)
Gênero: ação, crime, ficção científica
Direção: Irvin Kershner
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Belinda Bauer

CI: 14

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/5, domingo para segunda - A partir das 0h10 - A&E apresenta dois episódios da minissérie documental sobre os irmãos Menéndez, e o crime que chocou Beverly Hills em 1989

 

Em formato de documentário, a minissérie Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada (The Menendez Murders: Erik Tells All) reexamina uma das principais tragédias criminosas do século passado. Pela primeira vez em mais de uma década, Erik Menéndez, um dos irmãos condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, concedeu sua entrevista mais profunda.
Em cinco episódios, Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada apresenta entrevistas telefônicas exclusivas com Erik, imagens nunca antes reveladas e reportagens com procuradores, agentes de segurança pública, familiares, amigos e médicos especialistas, que reconstroem a história e o relato de um dos assassinatos mais assustadores.
No dia 20 de agosto de 1989, os jovens irmãos Lyle e Erik Menendez, então com 21 e 18 anos, assassinaram a sangue frio os pais - o executivo do setor de entretenimento José Menéndez e sua esposa, Mary -, enquanto assistiam a um filme, em sua mansão em Beverly Hills. Os dois irmãos estão cumprindo prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo crime daquela noite. Durante o julgamento, os irmãos detalharam os anos e anos de abuso sexual e emocional que sofreram por parte de seu pai, e a razão pela qual estavam convencidos de que seus pais planejavam matá-los.
Neste domingo, o A&E exibe os dois primeiros episódios:

29/5, domingo para segunda, 0h10
Abuso como motivação? - Enquanto seu irmão mais velho, Lyle, declara os abusos que seu pai cometia contra eles, Erik Menendez fala sobre o declínio da saúde de sua mãe ao longo dos anos antes de cometerem o crime. Será capaz de contar sua verdade enquanto todo o mundo o julga?

29/5, domingo para segunda, 1h
Mudança de estratégia - Após o surpreendente resultado do primeiro julgamento, Erik mostra seus preparativos para o segundo julgamento. Enquanto isso, fala sobre sua estranha conexão com O.J. Simpson e os motivos pelos quais ele se apresentará sozinho diante dos jurados que irão sentencia-lo à prisão perpétua ou à morte.

CI: 14

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

28/5, sábado - 21h15 - Episódio inédito de Inexplicável: com William Shatner investiga a existência de Satanás

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.
São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.
O episódio deste sábado é Encontros satânicos. Durante milhares de anos, as pessoas têm acreditado na existência de Satanás, a encarnação do mal. Alguns acreditam que ele tem o poder de possuir almas e semear o caos na humanidade. Porém, existem realmente sinais que comprovem a sua existência e o mal que traz ao mundo?

Classificação Indicativa: 10 anos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 28/5, sábado - 22h10 - Último episódio de Grandes Fugas com Morgan Freeman destaca a fuga mais famosa do assassino de Martin Luther King

History exibe com exclusividade o final da temporada da série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.
A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.
Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída por meio de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.
O episódio que encerra a temporada é O voo do assassino. James Earl Ray, o assassino confesso de Martin Luther King, foi um notável artista das fugas. Sua tentativa mais audaciosa e reconhecida consistiu em fabricar uma escada feita de tubos de encanamento para passar por cima do muro da Prisão Estatal de Brushy Mountains, no Tennessee. Como ele conseguiu?

CI: 14

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/5, sábado - 23h05 - O mistério das estruturas de pedras gigantescas, no episódio inédito de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.
Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.
Em Mistérios das pedras, o fato de que em quase todos os continentes povos ergueram pedras gigantescas é um dos maiores mistérios do mundo pré-histórico. A colocação desses monólitos pode ter a ver com a intervenção de extraterrestres, possivelmente com uma tecnologia muito mais avançada?

CI: 12

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/5, domingo - 20h15 - History exibe o premiado documentário Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil

No dia 18 de março deste ano, o Governo do Estado do São Paulo publicou no Diário Oficial o tombamento da Fazenda Cruzeiro do Sul, como Patrimônio Histórico e Cultural. Segundo a resolução do tombamento, o local é um exemplar do pensamento autoritário e higienista da sociedade brasileira dos anos 30 e 40, com ideais segregacionistas e preconceituosos. A propriedade, onde foram encontrados tijolos e outros objetos marcados com suásticas nazistas, é tema do documentário Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, atração deste domingo do History.
Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2017, Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil acompanha a pesquisa do historiador Sidney Aguilar, a partir da descoberta dos símbolos nazistas. A investigação revela uma descoberta assustadora: durante aos anos 1930, 50 meninos negros e afrodescendentes foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para essa fazenda. No local, foram vítimas de experimentos eugênicos.
Dirigido por Belisário Franca, o documentário explora como uma nação mestiça absorveu o eugenismo, ao ponto de negar seu passado multirracial, buscando alcançar um padrão estético europeu. 

CI: 10

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado