A&E - Destaques de 23 a 29 de maio



23/5, segunda-feira, 21h15

No inédito de BULL, Dr. Jason representa a mãe de um jovem acusado de criminoso por engano

A&E exibe com exclusividade a sexta e última temporada de BULL, série dramática que revolucionou o subgênero judicial. Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw - psicólogo e conhecido apresentador de TV, ex-assessor e consultor de julgamentos -, a série acompanha o Dr. Jason Bull (Michael Weatherly), um verdadeiro mestre da psicologia.  Ele utiliza a intuição humana e a tecnologia para persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório – o Trial Analysis Corporation (TAC).

O time da TAC é composto por Marissa (Geneva Carr), especialista em neurolinguística de vanguarda do Departamento de Segurança Nacional; o astuto ex-cunhado de Jason, Benny Colón (Freddy Rodríguez), irmão de Izzy (Yara Martinez) e advogado de defesa; o ex-detetive da polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner); Chuck Palmer (Chris Jackson), um estilista e ex-atacante dos Estados Unidos que faz os ajustes finos na aparência dos clientes para os julgamentos; e Taylor Rentzel (Mackenzie Meehan), ex-colega de Marissa no Departamento de Segurança Nacional.

No episódio desta segunda, Falso positivo, Bull representa a mãe de um jovem assassinado, que foi erroneamente identificado como criminoso por um programa de computador.

Classificação indicativa: 14 anos

____________________________________________________________________________________________

23/5, segunda-feira, 22h

Esta semana, em As Primeiras 48 Horas, os detetives precisam de ajuda para solucionar um caso com poucas pistas

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime em no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o tempo, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa dá mais chance para os suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

No inédito Inesquecível: Darrin, em Tulsa, quando um adolescente é encontrado morto e jogado em um campo, as pistas são escassas e os detetives precisam de ajuda para fazer justiça para a família dele.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 25/5, quarta-feira, 21h15

Primeira temporada de Rizzoli & Isles chega ao final nesta quarta

A&E apresenta Rizzoli & Isles, série policial de sucesso, em que a detetive durona Jane Rizzoli (Angie Harmon, Law & OrderAs Aventuras de Dick e Jane) e a inteligente médica legista Dra. Maura Isles (Sasha Alexander, NCIS: Investigações Criminais) se unem para investigar e solucionar crimes em Boston. A produção volta à TV, depois de sete temporadas exibidas originalmente de 2010 a 2016.

Os episódios acompanham as aventuras das duas mulheres que, mesmo com personalidades diferentes, têm um forte relacionamento profissional e unem seus talentos para desmascarar os mais notórios criminosos. A série é baseada nos romances da escritora norte-americana Tess Gerritsen e rendeu a Sasha Alexander o prêmio People's Choice Award de Atriz Favorita da TV a Cabo, em 2016. Rizzoli & Isles também recebeu outros prêmios e indicações, como para o próprio People's Choice Awards, na categoria Drama Favorito da TV a Cabo, em 2015.

No episódio inédito que encerra a primeira temporada, Quando a arma faz bang, bang, bang, um policial disfarçado é morto por um grupo de traficantes de drogas. Eles ainda atacam o quartel-general da polícia para recuperar uma peça crucial de evidência encontrada por Jane na cena do crime. A detetive, Dra. Maura e outros ficam presos dentro do QG. E um tiroteio tenso acontece.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 25/5, quarta-feira, 22h

A&E estreia Mente Criminosa, série que analisa casos recentes pelo ponto de vista da Justiça e pessoas envolvidas

A partir desta quarta, o A&E exibe a série de true crime Mente Criminosa (American Justice), nova versão da atração icônica exibida no canal nos anos 90. A produção avalia casos criminais recentes dos Estados Unidos por meio do ponto de vista do sistema de justiça criminal, e pela perspectiva em primeira mão dos promotores, advogados de defesa, investigadores, vítimas e agressores envolvidos.

Mente Criminosa mergulha em crimes significativos que foram julgados nos últimos anos, de julgamentos que chegaram às manchetes dos jornais até casos menos conhecidos. Cada história revela como o sistema de justiça dos EUA funciona e, às vezes, como não funciona. A versão original da série foi exibida no A&E durante 13 anos.

O episódio de estreia é Assassino das redes. Em novembro de 2012, a mãe solteira de 37 anos Cari Farver desaparece misteriosamente. Nos dias e meses que se seguem, os parentes de Cari recebem uma série de mensagens estranhas dela, indicando que está viva e bem, mas determinada a assediar seu ex-namorado e nova namorada dele. No momento em que a polícia reúne a verdade chocante e distorcida por trás de seu desaparecimento, uma mulher é morta e outra é acusada por seu assassinato. Mas, sem corpo, sem arma e testemunha do crime, os promotores devem tentar obter uma condenação com base em uma trilha de textos e e-mails. Apresenta, também, uma entrevista em profundidade com Dave Kroupa, o interesse amoroso de Cari na época em que ela desapareceu e o foco de uma obsessão mortal.

CI: livre

____________________________________________________________________________________________

26/5, quinta-feira, 21h15

Equipe investiga o que aconteceu a uma jovem violinista russa, no episódio inédito de Without a Trace: Desaparecidos

O canal A&E apresenta a partir desta quinta a segunda temporada de uma das séries investigativas mais bem-sucedidas da história da TV contemporânea, Without a Trace: Desaparecidos. Exibida originalmente de 2002 a 2009, a produção de Jerry Bruckheimer (CSI, Cold Case) teve sete temporadas que conquistaram fãs em todo o mundo.

Without a Trace: Desaparecidos acompanha o trabalho de uma divisão especial do FBI, responsável por localizar pessoas desaparecidas. A equipe utiliza técnicas avançadas de psicologia para descobrir informações sobre a vida da vítima e conseguir saber se ela foi sequestrada, assassinada, está foragida e até mesmo se cometeu suicídio.

O Esquadrão de Pessoas Desaparecidas é composto pelo agente sênior John Michael "Jack" Malone (Anthony LaPaglia, Annabelle 2: A Criação do Mal), as agentes especiais Samantha "Sam" Spade (Poppy Montgomery, Como Perder Uma Mulher), Vivian "Viv" Johnson (Marianne Jean-Baptiste, RoboCop), e ainda Martin Fitzgerald (Eric Close, Suits) e Danny Taylor (Enrique Murciano, Planeta dos Macacos: O Confronto).

No episódio Prodígio, uma famosa e talentosa violinista adolescente, imigrante russa, desaparece. E a equipe suspeita da família dela, do namorado e até de um fã assustador.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

27/5, sexta-feira, 21h15

Os agentes são interrogados por sua conduta em uma missão de proteção, esta semana, em NCIS: Los Angeles

Nos episódios da 13ª temporada de NCIS: Los Angeles, exibida com exclusividade no A&E, os agentes especiais Chris O'Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

Esta série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial "G" Callen (Chris O'Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com os agentes especiais Fatima Narnazi (Medalion) e Devin Roundtree (Caleb Castille).

Uma das novidades da temporada é o retorno do Almirante aposentado Hollace Kilbride, interpretado por Gerald McRaney, como personagem regular nos episódios.

O episódio inédito de hoje é Divididos nós caímos. Quando uma missão da equipe NCIS para proteger um agente secreto fica completamente de lado, os agentes são interrogados individualmente para esclarecer o que aconteceu. E Kilbride deve tomar uma decisão difícil.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________

28/5, sábado, 21h50

A&E Movies apresenta neste sábado o clássico RoboCop 2, estrelado por Peter Weller

Em RoboCop 2, que a faixa A&E Movies exibe hoje, o policial ciborgue RoboCop (Peter Weller, RoboCop, Além da Escuridão: Star Trek) volta a proteger os cidadãos de Detroit, que vivem um drama depois que uma nova droga, conhecida como "nuke", invade as ruas.

Mas RoboCop terá de encarar um desafio mortal quando um integrante da OCP se une ao chefe do tráfico de "nuke", Cane (Tom Noonan, Sinédoque, Nova York), e cria secretamente um novo RoboCop do mal.

RoboCop 2 (Idem, 1990, EUA)
Gênero: ação, crime, ficção científica
Direção: Irvin Kershner
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Belinda Bauer

CI: 14

________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado