TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE “LIGHTYEAR” – NOVO FILME DA DISNEY E PIXAR


 

A produção chega exclusivamente aos cinemas em 16 de junho

 

Lightyear, o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia Toy Story. Confira abaixo um overview de informações para conhecer um pouco mais sobre a produção, que estreia em 16 de junho nos cinemas:

 

Imagem digital fictícia de personagem de filme    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

A HISTÓRIA

Lightyear é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

 

Desenho de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

BUZZ LIGHTEAR NO NOVO FILME x BUZZ LIGHTYEAR EM TOY STORY

Apesar de terem o mesmo nome, os personagens são diferentes. A nova animação da Disney e Pixar apresenta o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, que é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme Toy Story (1995).

 

 

ELENCO DE VOZ ORIGINAL

O filme apresenta as vozes em inglês de Chis Evans (conhecido por interpretar o famoso herói Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel) como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy. 

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente com confiança média

ELENCO DE VOZ NACIONAL

O ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

 

Imagem digital fictícia de personagem de filme    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

VOZ DE BUZZ LIGHYEAR EM TOY STORY

Na animação Toy Story, o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.

 

Pessoas posando para foto em frente a parede azul    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Lightyear estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado